Segundona: Zuffo quer a presidência do Paulista de Jundiaí
''Acho que chegou a hora de colocar em prática minhas ideias de como entendo sobre administrar um clube centenário e com uma história tão linda e vitoriosa do Galo do Japi.'' - disse Zuffo, candidato a presidência no Paulista de Jundiaí
Dr. Marco Antônio Zuffo, que já foi jogador de futebol do Paulista, agora espera ser eleito como presidente do clube para a próxima temporada
Jundiaí, SP, 09 (AFI) – Após acumular mais um ano na Segundona Paulista, o Paulista, de Jundiaí, visa agora suas atenções com respeito ás eleições que vai acontecer no mês de dezembro, faltando marcar a data do pleito. Neste contexto, o Galo do Japi já conta com um grande concorrente e conhecedor dos problemas do clube.
Trata-se do Dr. Marco Antonio Zuffo, advogado e ex-diretor de futebol e jurídico do Tricolor. Zuffo, é um nome bem conceituado e que conhece muito bem os problemas do representante de Jundiaí. Atualmente, o Galo do Japi é conduzido pelo presidente Rodrigo Alves, este ainda não definiu se será candidato a reeleição.
REUNIÃO
Na última quarta-feira (31), aconteceu a assembleia para eleger a Mesa do Conselho Deliberativo como por exemplo: presidente, vice-presidente, secretário e tesoureiro, além dos nomes para o próprio Conselho Deliberativo. A reunião foi conduzido pelo atual presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Cecato, nas dependências do clube.
EXPECTATIVA PARA ASSUMIR O CLUBE NA SEGUNDONA
Marco Zuffo falou da sua expectativa em assumir o representante de Jundiaí.
“Já fui jogador do Paulista na década de 70, fui diretor de futebol e diretor jurídico entre 2019 e 2020. Acho que chegou a hora de colocar em prática minhas ideias de como entendo sobre administrar um clube centenário e com uma história tão linda e vitoriosa do Galo do Japi. Vou tentar trazer para junto tanto o pessoal da velha guarda vitoriosa, como o pessoal jovem que está chegando agora no clube, com disposição e vontade de fazer uma nova história no clube”, disse.
CONFIANTE NO PAULISTA
O Paulista sempre foi democrático, tanto que hoje o presidente do clube Rodrigo Alves foi presidente da torcida uniformizada Raça Tricolor, antes de assumir a presidência em 2020. Eu entendo que não se pode falar sobre recursos e patrocinadores se não tiver um projeto claro para apresentar a possíveis patrocinadores e investidores. Sei que será um grande desafio, mas estou disposto a encarar. Já tenho planos para a próxima temporada e, caso eleito vamos ter bastante trabalho pela frente”, comentou.
Os clubes de futebol hoje se tornaram grandes empresas e como tal tem que ser tratado. Você tem que ter um orçamento para a temporada, após a feitura desse orçamento você tem que correr atrás dos recursos para cumprir esse orçamento. A meta principal para 2023, será o acesso a Série 3, não da mais para um clube com a camisa e historia do Paulista disputar a quarta divisão do futebol paulista. Essa é a meta “, finalizou Zuffo.