Zico confirma convite para chefiar delegação do Flamengo

Maior ídolo da história do Rubro-Negro pediu tempo para responder se estará presente no Mundial de Clubes de 2025

Futuro presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista (Bap) convidou Zico para ser chefe da delegação do clube no Mundial de Clubes de 2025

Zico
Zico com a camisa do Flamengo durante evento (Foto: Gilvan de Souza/ CRF)

Rio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) – Antes da partida de despedida de Adriano Imperador, realizada no último domingo, Zico confirmou o convite para chefiar a delegação do Flamengo no Mundial de Clubes de 2025. O ex-meia pediu tempo para dar uma resposta.

COM MORAL

Presidente do clube, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, quer contar com o maior ídolo do Rubro-Negro nos bastidores da principal competição que a equipe disputará no ano que vem.

“É o desejo do Bap. Eu tenho que ver minha agenda, meus compromissos profissionais, contratos em dia. Tenho que finalizar isso tudo para ver se posso. Se puder, vai ser o maior prazer.”, afirmou Zico.

ENTENDA A SITUAÇÃO

Atualmente, o Galinho de Quintino trabalha como diretor esportivo do Kashima Antlers, do Japão. Por conta disso, o ex-jogador vive a maior parte do ano no país asiático e ainda não conseguiu confirmar a sua presença no torneio, que acontecerá nos Estados Unidos e terá início em junho. O fato de ter apoiado Bap durante as eleições para presidente do clube pode favorecer um desfecho positivo.

Zico é o maior nome da história do Flamengo. Campeão da Libertadores e do Mundial em 1981, ele também carrega o status de jogador que mais balançou as redes com a camisa rubro-negra, com 509 gols.

MAIS DETALHES

Campeão da Copa do Brasil em 2024, o Flamengo garantiu vaga na próxima edição da Libertadores. Além disso, o clube venceu o estadual no início do ano, quando ainda era treinado por Tite.

No ano que vem, a equipe comandada por Filipe Luís disputará o Super Mundial de Clubes. Situado no grupo D da competição, os cariocas terão pela frente Chelsea, da Inglaterra, León, do México, e Espérance, da Tunísia.

Confira também: