Zé Ricardo quer promover competitividade interna no Criciúma e promete grupo enxuto
O ex-Flamengo e Vasco substituiu Cláudio Tencati, que acabou sendo rebaixado com o time na Série A do Campeonato Brasileiro.
Criciúma, SC, 06 (AFI) – O Criciúma apresentou nesta segunda-feira Zé Ricardo como seu novo treinador. Ele prometeu montar um grupo enxuto e acirrar a competitividade interna entre os jogadores. O ex-Flamengo e Vasco substituiu Cláudio Tencati, que acabou sendo rebaixado com o time na Série A do Campeonato Brasileiro.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
“A ideia principal, neste momento, é trabalhar com um elenco pequeno. Oportunizar todos que estão aqui, que todos os atletas que estejam treinando vejam a possibilidade real de jogar. Porque isso vai mantê-los motivados e essa motivação é fundamental para o nosso dia a dia. A gente sabe que a temporada é longa, temos muitos compromissos. Em algum momento, a gente pode trazer algum atleta a mais, mas de forma categórica eu quero trabalhar com um grupo menor. Mas potencializa-los e todo mundo entender que é importante na equipe”, afirmou o treinador, que ressaltou as características que espera encontrar no Criciúma.
“A gente espera que se mantenha o compromisso, a competitividade, o foco, mas não deixando de ter jogadores técnicos, que possam dar um bom espetáculo. […] Existem partidas e partidas, mas eu gosto de uma equipe técnica, que jogue, que tenha responsabilidade em fazer um jogo criativo, mas a gente sabe que isso depende também da nossa formação de elenco”, disse.
O treinador também citou as dificuldades que encontrará para colocar a equipe nos trilhos. “Pelos primeiros contatos que eu tive com o grupo, eu não tenho dúvidas que a gente vai conseguir. Talvez demore um pouco mais, por esse tempo que a gente está demorando mais para formatar o elenco, por todas as dificuldades”, completou.
Antes de aceitar dirigir o clube, Zé Ricardo entrou em contato com o seu antecessor. “Entrei em contato com o Cláudio Tencati, dois, três dias depois. Primeiro para pedir licença para chegar no lugar dele. É um grande amigo que eu fiz no futebol, apesar de não ter muito contato. Dar parabéns por tudo que ele conquistou aqui. Seguimos o nosso planejamento – nós deixamos dois horários marcados, para a gente conversar. Entre esses horários a gente trocava mensagens, ligações e fomos tentando dar início a essa formação de elenco”, finalizou.
O Criciúma confirmou até o momento quatro reforços para o Campeonato Catarinense: o volante Morelli, os meias Juninho e Matheus Trindade, além do atacante Talisson.
CATARINENSE
O Criciúma fará sua estreia na temporada diante do Concórdia no dia 19 de janeiro, às 16h, no Heriberto Hülse. A partida será válida pela segunda rodada do Campeonato Catarinense e pela decisão da Recopa, que terá frente a frente o campeão estadual contra o vencedor da Copa Santa Catarina.