Zé Ricardo coloca acesso como objetivo do Criciúma e enfatiza: ‘Camisa é pesada’
O treinador tera que correr contra o tempo para ajudar nos primeiros reforços para 2025
Criciúma, SC, 03 (AFI) – Zé Ricardo deu as suas primeiras palavras como técnico do Criciúma durante a reapresentação do elenco visando a estreia do Campeonato Catarinense. Ele conheceu as dependências do clube e iniciou o trabalho com os remanescentes na temporada passada, quando o clube foi rebaixado à Série B do Brasileiro.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
“Uma alegria muito grande. Quando surgiu (o interesse) pelo Juliano Camargo, fiquei feliz demais, porque entendi que o Criciúma é uma camisa muito pesada e certamente a alegria tomou conta de mim e desde aquele momento comecei a me sentir parte da torcida carvoeira”, afirmou.
O treinador terá papel fundamental na contratação de jogadores. O Criciúma aguardava o comandante para efetivar a busca por reforços. O clube ainda não anunciou nenhum nome para 2025, em contrapartida confirmou a saída de mais de 20 atletas, dentre eles, o atacante Bolasie, anunciado pelo Cruzeiro.
Dos jogadores que permaneceram, o principal deles é o lateral Marcelo Hermes, um dos líderes da equipe. O zagueiro Rodrigo e o lateral Jonathan também renovaram para 2025. O goleiro Gustavo, os meias Jhonata Robert e Fellipe Mateus, e os atacantes João Carlos e Wérik Popó seguem com vínculo e devem ser aproveitados.
“A gente vai ter que trabalhar o tempo todo buscando ser competente durante toda a temporada. Cada competição tem a sua importância, logicamente que assim como todo torcedor, nós queremos retornar para a Série A. Entendemos que os atletas que a gente está procurando trazer, mais aqueles que ficaram já sabem da responsabilidade que tem de vestir essa camisa e representar nossa cidade, buscando cada jogo a sua superação”, completou.
Zé Ricardo chega ao lado do auxiliar Celso Martins e do preparador físico Juvenilson Souza. O treinador tem 53 anos e comandou o Goiás na temporada passada. Ele tem passagens por Flamengo, Vasco, Fortaleza, Botafogo, Inter e Cruzeiro.
CATARINENSE
O Criciúma fará sua estreia na temporada diante do Concórdia no dia 19 de janeiro, às 16h, no Heriberto Hülse. A partida será válida pela segunda rodada do Campeonato Catarinense e pela decisão da Recopa, que terá frente a frente o campeão estadual contra o vencedor da Copa Santa Catarina.
“Achei muito pertinente iniciar com uma decisão, porque é o espírito que a gente quer da nossa equipe. Competitiva, que represente bem a cidade, a torcida e certamente desde o primeiro momento a gente vai ter essa oportunidade de trocar essa sinergia com o nosso torcedor”, finalizou.