Zé Renato pode assumir o futebol do Remo na temporada 2018

P´roximo gerente de futebol do Leão ainda terá a missão de escolher o treinador para o próximo ano

P´roximo gerente de futebol do Leão ainda terá a missão de escolher o treinador para o próximo ano

0002050276277 img

Belém, PA, 31 (AFI) – O Remo pode estar de folga dentro de campo, mas fora das quatro linhas a diretoria trabalha a todo vapor de olho na temporada 2018. O primeiro objetivo do clube paraense é acertar com um gerente de futebol. O nome preferido dos dirigentes é de Zé Renato (foto), que passou pelo Sampaio Corrêa e esteve no Cuiabá durante a Série C do Campeonato Brasileiro. Jadson Oliveira e Gustavo Mendes correm por fora.

“Estou sabendo dessa possibilidade por vocês. Ainda não chegou nada oficialmente. Mas fico feliz pela lembrança. O Remo é um grande clube que todo profissional sonhar em trabalhar. Se tiver algo oficial, com certeza vou conversar com eles”, disse Zé Renato ao site Grande Área.

0002050276277 img

Os dirigentes do Remo querem acertar primeiro com o gerente de futebol para depois pensar no treinador. Ou seja, o gerente de futebol chegará com uma grande missão no Leão. Entre os nomes cotados estão Ailton Ferraz, Tarcisio Pugliesi e Roberto Fonseca.

Mais de Zé Renato:
José Renato Coelho tem 38 anos e é formado em gestão esportiva. Com experiência internacional, trabalhou por cinco anos em Barcelona, onde atuou como observador técnico da empresa Brazil Sponso, indicando jogadores para o Atlético de Madri, Braga, de Portugal, e até em clubes da Alemanha.

No Brasil, Zé Renato desenvolveu um trabalho de três anos pelo Mesquita (RJ). Em seguida, teve uma passagem pelo América de Três Rios, também do Rio de Janeiro, já em 2014 o diretor executivo chegou ao Sampaio Correa a pedido do presidente Sérgio Frota que no qual já havia realizado trabalhos indicando alguns atletas para o clube maranhense.

No Sampaio Corrêa o diretor executivo permaneceu por duas temporadas e conquistou o título da Super Copa do Maranhão, o vice-campeonato estadual de 2015, além de ter realizado boas campanhas na Série B do Brasileiro de 2014 e 2015.