Zé Love, Magno Alves e muito mais... Confira os medalhões confirmados para a Série D
Interessante é que dos 14 nomes selecionados, a maioria é para o setor ofensivo, com quatro meias e seis atacantes
Interessante é que dos 14 nomes selecionados, a maioria são para o setor ofensivo, com quatro meias e seis atacantes

Campinas, SP, 31 (AFI) – A Série D do Campeonato Brasileiro está se aproximando e 68 times buscarão o tão sonhado acesso. Como já virou tradição, nomes consagrados do futebol brasileiro vão jogar, o que é um atrativo a mais para o torneio. O goleiro Fernando Henrique, ex-Fluminense, e o meia Douglas, ex-Corinthians, Vasco e Grêmio, são apenas dois exemplos da lista de medalhões que o Portal Futebol Interior preparou.
PARTE OFENSIVA É O FOCO
Interessante é que dos 13 nomes selecionados, a maioria são para o setor ofensivo. Há três goleiros, um zagueiro, três meias e seis atacantes. Lúcio, ex-Grêmio e Palmeiras, ficou conhecido na lateral-esquerda, mas desempenhará papel de meia esquerda.
Fernando Henrique – Goleiro – Brasiliense-DF
Depois de defender o Santo André no Paulistão, antes da paralisação, o goleiro de 36 anos se transferiu para o Brasiliense.
Se destacou no Fluminense entre os anos 2003 e 2010, conquistando um Campeonato Brasileiro e uma Copa do Brasil.
Neneca – Goleiro – União Rondonópolis-MT
Mais conhecido no interior paulista, o goleiro de 39 anos também conseguiu projeção nacional ao defender América-MG e Figueirense.
Ficou marcado por passagem no Santo André, onde foi campeão do Paulista A2 e conquistou acesso à elite do Brasileirão, em 2008. Também conquistou a Série D com o Botafogo-SP, em 2015.
Bruno – Goleiro – Rio Branco-AC
Ex-goleiro do Flamengo, Bruno, 35 anos, foi condenado em 2010 pelo homicídio de Eliza Samúdio. Foi condenado em 2013 a 20 anos e 9 meses e ainda cumpre pena, mas em regime semiaberto.
Antes disso tudo, ele chegou a ser pretendido pelo Milan. Conquistou uma Copa do Brasil e um Campeonato Brasileiro, em 2006 e 2009, respectivamente.

Gladstone – Zagueiro – Vitória-ES
Atualmente com 35 anos, Gladstone ficou marcado pela passagem no Cruzeiro, onde conquistou o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, ambos em 2003. Ainda defendeu Palmeiras, Náutico, Guarani, Portuguesa, Botafogo-PB, entre vários outros.
Lúcio – Meia/lateral-esquerdo – Tupynambás-MG
Atualmente com 35 anos, Lúcio passou por diversos clubes do interior paulista, como São Caetano, Ituano e, mais recentemente, Taboão da Serra. Mas se destacou mesmo por suas passagens em Palmeiras e Grêmio – também defendeu São Paulo e Hertha Berlin.
Ele irá em busca do título nacional para completar seu currículo, uma vez que conquistou as três divisões superiores.
Em 2003, participou de jogos do Ituano na Série C, que viria a ser campeão, e depois foi para o Palmeiras e conquistou a Série B. Em 2006, conquistou a elite pelo São Paulo. Marcou sua passagem também no São Caetano, em 2002.
Marcos Aurélio – Meia – Brasiliense-DF
Aos 36 anos, o jogador passou por tantos clubes tradicionais que fica até difícil falar sobre os seus destaques.
Começo a chamar atenção no Athletico, mas usa primeira grande sequência foi no Santos, em 2007, quando foi campeão estadual.
A identificação mais forte, porém, é com o Coritiba, afinal são 120 jogos e 29 gols, além do bicampeonato estadual e Série B.
Douglas – Meia – Brasiliense-DF
Este também tem muita história para contar. Tradicional camisa 10 brasileiro, Douglas não gostava de ficar mudando muito de times. Teve longa passagem no Criciúma, conquistando uma Série B e um estadual.
Alternou entre defender Corinthians e Grêmio boa parte de sua carreira, em 2014, também teve boa passagem no Vasco. Mundial, Libertadores, duas Copas do Brasil estão em seu currículo vitorioso.
Danilinho – Meia – Central-PE
Único da lista que tem apenas uma grande passagem no futebol brasileiro, que foi o Atlético-MG, entre 2006 e 2008 e, depois, em 2012, já emprestado pelo Tigres, do México.
Mas se tornou muito conhecido no país e, talvez, tenha sido uma de nossas eternas promessas. Rápido, habilidoso, defendeu mais recentemente Fluminense e Vitória antes de ir para o CRB.
ATUALIZAÇÃO: O meia Danilinho estava no Central, mas acabou deixando a equipe.
(Continua após imagens)
Espaço incorporado por HTML (embed)
Otacílio Neto – Atacante – Aquidauanense-MS
Adivinha? Outro jogador com 37 anos. Otacílio Neto se destacou pelo Noroeste e foi emprestado ao Figueirense, em 2007. Depois seguiu para o Corinthians, mas não conseguiu emplacar boa sequência.
Após isso foi passando por times tradicionais, como Goiás, Ponte Preta, Bragantino, Ituano, mas sem voltar a despontar. Entretanto, é bem conhecido para quem acompanha o futebol brasileiro.
Magno Alves – Atacante – Atlético-BA
Com passagens iniciais no Independente de Limeira-SP, Araçatuba-SP e Criciúma o atacante se destacou mesmo no Fluminense, a partir de 1998.
Foi campeão da Série C e, no seguinte, já na primeira divisão, foi um dos artilheiros com 20 gols. Saiu em 2002, mas retornou em 2015 e 2016.
Tem longa passagem também por Ceará, além de Atlético-MG. Atualmente tem 44 anos.
Nonato – Atacante – Vitória da Conquista-BA
O experiente atacante em 41 anos. Se destacou no Bahia no começa dos anos 2000. Teve bom momento também no Goiás, em 2006. Depois disso, passou por diversos clubes goianos, como Aparecidense e Goianésia, além do Treze-PB.
No Tricolor baiano, foi três vezes campeão estadual e duas da Copa do Nordeste, sendo o sétimo artilheiro da história do clube com 125 gols. Em 2020, já pelo Vitória da Conquista, jogou pela primeira vez contra o Bahia e foi ovacionado pela torcida.
ATUALIZAÇÃO: O atacante Nonato estava no Vitória da Conquista, mas acabou deixando a equipe.
Neto Baiano – Atacante – Brasiliense-DF
Outro jogador com 37 anos. Passou por diversos clubes, mas sem destaque no começo, como Palmeiras, Fortaleza e Ponte Preta.
Mas foi muito bem no Vitória entre 2009 e 2012. Depois, ainda defendeu Sport, Goiás, Criciúma, CRB e Remo. Destes, foi no time alagoano que teve melhor passagem, ficando por lá três anos (2016-2018).
Zé Love – Atacante – Brasiliense-DF
O Jacaré vem recheado de Medalhões e olha que contou com saída de Edson, ex-Corinthians e Portuguesa, neste ano.
Zé Love ficou conhecido por jogar no time de Neymar, ganhando Copa do Brasil, Paulistão e Libertadores pelo Santos. Mas também já defendeu São Caetano, ABC, Coritiba, Figueirense, entrou outros.
Jobson – Atacante – Campinense-PB
O polêmico atacante ficou marcado ao defender o Botafogo, time que defendeu em várias oportunidades. Mas também passou por Bahia, Atlético-MG e São Caetano.
Desde 2015, atua em times de menor expressão nacional. Destaques negativos da carreira foram a suspensão por doping por uso de cocaína e prisão por suspeita de estupro.
Faltou algum? Siga as nossas redes sociais e nos avise por lá!
Facebook e Instagram.