Zé Ivaldo deve permanecer no Athletico-PR até o fim de 2023
O defensor estava sendo alvo de interesse por parte do Cruzeiro, mas a negociação não avançou devido ao limite de jogos estabelecido no Campeonato Brasileiro
O Athletico-PR vetou a saída de Zé Ivaldo e o zagueiro deve permanecer no clube atpe o fim da temporada de 2023
Curitiba, PR, 15 (AFI) – Após uma reunião entre Athletico e Cruzeiro, ficou definido que o zagueiro Zé Ivaldo não será liberado pelo clube paranaense antes do término de seu contrato, que vai até dezembro de 2023. O defensor estava sendo alvo de interesse por parte do Cruzeiro, mas a negociação não avançou devido ao limite de jogos estabelecido no Campeonato Brasileiro.
Para que uma saída acontecesse neste momento, seria necessária uma proposta de compra elevada, algo que não foi apresentado ao Athletico. Além disso, as negociações para a renovação contratual de Zé Ivaldo, que inicialmente apontavam para um vínculo até 2025, estão distantes de um acordo, com divergências financeiras entre as partes.
O Athletico já apresentou uma proposta de renovação até o fim de 2025 para o zagueiro, mas as negociações têm sido prejudicadas por discordâncias salariais. O jogador almeja um salário mais alto do que o oferecido pelo clube, enquanto a diretoria não pretende atender a todas as exigências do atleta.
NÚMEROS NO ATHLETICO
Zé Ivaldo já disputou seis partidas pelo Athletico no Campeonato Brasileiro, e o Cruzeiro esperava aproveitar o intervalo da Data FIFA para buscar um acordo. No entanto, com a decisão do clube paranaense de mantê-lo até o fim do contrato, o jogador se tornará inelegível para atuar por outra equipe da Série A neste ano após completar seu sétimo jogo. O próximo compromisso do Athletico é contra o São Paulo, fora de casa, no dia 21 de junho.
O zagueiro de 26 anos começou a temporada como titular no Athletico, mas perdeu espaço ao longo do ano. Ele acumula 22 partidas e 1.758 minutos em campo até o momento, tendo marcado dois gols, ambos pelo Campeonato Paranaense.
Zé Ivaldo possui contrato com o Athletico até o fim de 2023 e, a partir do início de julho, estará autorizado a assinar um pré-contrato com outra equipe. Esse cenário é visto como plano B pelo Cruzeiro, que teve uma boa impressão do zagueiro após ele se destacar como titular na conquista do título da Série B em 2022, com 33 jogos e um gol marcado.
Confira também:
- Lei Geral do Esporte: confira os vetos de Lula e os principais pontos do texto aprovado
- Atlético-MG se anima com possível acordo com técnico Bruno Lage
- Internacional confirma nova lesão e perde Aránguiz por tempo indeterminado
- Lateral Wellington é a novidade do treino do São Paulo no CT da Barra Funda
- Real Noroeste-ES 0 x 3 Santo André - Ramalhão faz três e vence no Espírito Santo