Luto! Morre Zé Carlos, ex-São Paulo e Ponte, vice com o Brasil em 98

O lateral teve participação efetiva na vitória brasileira sobre a Holanda na Copa de 1998, nos pênaltis, após empate por 1 a 1, na semifinal

ze carlos
Zé Carlos faleceu nesta sexta-feira

São Paulo, SP, 25 (AFI) – Ex-lateral do São Paulo e vice-campeão com a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1998, Zé Carlos faleceu nesta sexta-feira, vítima de infarto fulminante aos 55 anos, em Osasco, na Região Metropolitana de SP. Ainda não há detalhes sobre o velório e enterro do ex-atleta.

“Meu coração está dilacerado, quanta tristeza! Foram mais de 20 anos ao seu lado, com dois filhos maravilhosos que Deus nos deu, que hoje choram desesperados pela sua partida. Tive o privilégio de compartilhar ao seu lado de inúmeros momentos inesquecíveis e ver o quanto Deus te abençoou nessa terra, realizando o seu sonho de chegar na Seleção Brasileira, de ter sucesso mesmo tendo nascido na roça e de ser pai. Deixou o seu legado de simplicidade, um homem honesto, trabalhador, com um coração puro e acima de tudo temente a Deus. Vai em paz e que Jesus te receba de braços abertos, porque você guardou a sua fé até o fim”, disse a ex-esposa do jogador, Berta Lúcia, que completou.

Captura de Tela 2024 10 25 as 12.14.27
Zé Carlos e sua família

“Apesar de que não estávamos mais vivendo juntos havia um tempinho, meu respeito e gratidão por você sempre permanceram e permanecerão para o resto da minha vida. Te prometo que assim como sempre fizemos desde que nasceram, nossos filhos serão bem cuidados, protegidos e amados até o último dia da minha vida. Muito Triste.”

Zé Carlos estava na casa de uma sobrinha, em Osasco, e causou estranheza da família ao demorar para acordar nesta sexta-feira. Ele chegou a ser levado ao Pronto Socorro do bairro Santo Antônio, mas não sobreviveu.

SUCESSO VEIO SOMENTE AOS 30 ANOS

Nascido em Presidente Bernardes no dia 14 de novembro de 1968, José Carlos de Almeida jogou em equipes do interior paulista até destacar-se no São Paulo, onde chegou em 1997. Ele foi campeão paulista pelo Tricolor, time que defendeu em 72 oportunidades, e marcou dois gols.


NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!


Depois do São Paulo, Zé Carlos esteve no Grêmio-RS, Ponte Preta, Portuguesa, Joinville-SC e Noroeste. O ex-lateral jogou em outras equipes como Nacional-SP, Paulista, São José, União de Araras, São Caetano, Matonense, Marília, todos de São Paulo, e Juventude-RS.

HOMENAGENS A ZÉ CARLOS

Vários times usaram as redes sociais para homenagear o ex-lateral, a exemplo do São Paulo. “O São Paulo Futebol Clube, com imensa dor e tristeza, informa e lamenta o falecimento de José Carlos de Almeida, o Zé Carlos, ocorrido nesta sexta-feira, dia 25 de outubro de 2024, na cidade de Osasco (SP). O ex-jogador do Tricolor tinha 55 anos de idade. O Clube decreta luto oficial. O São Paulo expressa suas mais sinceras condolências e se solidariza com os familiares, amigos e admiradores de Zé Carlos neste momento de profunda dor”, afirmou.

“”O Joinville Esporte Clube lamenta e deseja forças aos amigos e familiares. De 2001 a 2004, vestiu a camisa do JEC. Pelo Tricolor, conhecido como Super Zé, atuou em 122 jogos e cinco gols marcados.

Confira também: