Zanardi prepara mudanças no Botafogo-SP para duelo direto com o Brusque
Uma vitória contra o Brusque, que está na vice-lanterna com 33 pontos, é crucial para afastar de vez o fantasma do rebaixamento
Com 39 pontos, o Botafogo-SP ocupa a 15ª posição, apenas três pontos acima do CRB, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento
Ribeirão Preto, SP, 04 (AFI) – O Botafogo-SP concluiu a preparação para o confronto decisivo contra o Brusque, marcado para esta terça-feira (05), às 21h, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Sob a orientação do técnico Márcio Zanardi, a equipe treinou intensamente para enfrentar o único adversário que joga em gramado sintético na competição, um detalhe que o Tricolor tratou com cuidado.
Na manhã desta segunda-feira (04), o elenco realizou um treino sob chuva no Clube de Regatas, em Ribeirão Preto, em um campo de gramado sintético semelhante ao do Estádio Augusto Bauer, em Brusque, palco do confronto.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
VAI MUDAR
Para o embate, Zanardi terá boas notícias: o retorno do volante Carlos Manuel, que pode figurar entre os titulares, do lateral-esquerdo Jean Victor, que se recuperou de lesão muscular, e do goleiro João Carlos, que está de volta após superar uma fratura na costela.
No entanto, o treinador terá que lidar com as ausências significativas de Emerson Negueba e Douglas Baggio. Ambos os atacantes, fundamentais ao longo da temporada, estão fora após receberem o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 contra o Amazonas. Essas baixas obrigarão Zanardi a fazer ajustes no setor ofensivo, podendo apostar em Toró, Luquinha ou Alex Sandro para reforçar o ataque.
O time provável para a partida deve ter: Victor Souza; Raphael, Bernardo Schappo e Ericson; Wallison, Sabit, Carlos Manuel (Bochecha) e Patrick Brey (Jean Victor); Victor Andrade, Alexandre Jesus e Toró (Luquinha ou Alex Sandro).
CENÁRIO
Com 39 pontos, o Botafogo-SP ocupa a 15ª posição, apenas três pontos acima do CRB, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Uma vitória contra o Brusque, que está na vice-lanterna com 33 pontos, é crucial para afastar de vez o fantasma do rebaixamento e garantir uma posição mais segura na tabela na reta final do campeonato.