Série C: Trio de zagueiros titular do São Bernardo soma 19 cartões amarelos

O trio formado por Rafael Forster, Helder Maciel e Augusto contabiliza 19 cartões amarelos na competição

São Bernardo-SP já teve desfalque seis vezes de seus zagueiros titulares por excesso de cartões amarelos

São Bernardo Rafael Forster
Rafael Forster vai cumprir suspensão automática (Foto: Anderson Régis)

São Bernardo do Campo, SP, 30 (AFI) – Clube com o segundo maior número de cartões amarelos – 53, contra 55 do São José-RS -, o São Bernardo-SP constantemente tem sofrido com desfalques no miolo de zaga durante a disputa do Brasileirão da Série C.

No esquema de Ricardo Catalá com três atletas atuando pela região central, os zagueiros Rafael Forster, Helder Maciel e Augusto, trio titular na função, somam juntos 19 cartões amarelos recebidos. Forster e Helder tem seis cada, enquanto o terceiro recebeu sete advertências.

Individualmente, o trio só tem menos cartões que Diego Fumaça, volante do Athletic-MG, que recebeu oito amarelos na primeira fase.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

São Bernardo Rafael Forster
Rafael Forster vai cumprir suspensão automática (Foto: Anderson Régis)

SÃO BERNARDO-SP COLECIONANDO CARTÕES

No total, o treinador teve seis ausências, precisando procurar por substitutos em cinco rodadas diferentes, incluindo na próxima, quando vai enfrentar o Caxias-RS e Rafael Forster desfalca.

Os problemas não pararam entre os titulares. Ainda durante o Paulistão, Pedro Carrerete rompeu o ligamento do joelho e foi cortado da temporada. Já na Série C, Alan Santos foi desfalque durante várias rodadas também por problemas físicos.

Paulo Eduardo deixou o clube rumo ao Alverca, de Portugal, e em determinado momento, Ricardo Catalá chegou a utilizar o volante Wesley Dias improvisado no setor para não desmanchar a formação. Recentemente, o São Bernardo contratou o conhecido Anderson Conceição, veterano e com passagem por grandes clubes, e que ainda não estreou, há dois meses sem entrar em campo.

Nas alas, o Tigre chegou a ter problemas pelo lado esquerdo quando Arthur Henrique se lesionou, e acabou perdendo espaço para Davi Gabriel. Pelo lado direito, Jeferson sequer conseguiu estrear até o momento, também por lesão, mas o atacante Hugo Sanches fez boas atuações na função e briga pela titularidade com Vitor Ricardo.

Neste domingo (04), o São Bernardo vai receber o Caxias no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, às 19h, pela 16ª rodada da Série C. Hugo e Davi devem repetir a titularidade nas alas, assim como Augusto e João Ramos no miolo, enquanto Helder Maciel volta de suspensão e assume o lugar de Rafael Forster, que recebeu o terceiro cartão.

Confira também: