Zagueiro sondado por Corinthians e grandes de Portugal acerta com clube Japonês
Maurício Antônio, destaque do Marítimo na última temporada, jogará no Urawa Reds, do Japão
Maurício Antônio, destaque do Marítimo na última temporada, jogará no Urawa Reds, do Japão.
Campinas, SP, 03 (AFI) – O zagueiro Maurício Antônio acertou sua ida para o futebol japonês. O brasileiro assinou um contrato de três anos com o Urawa Reds, tradicional time da primeira liga do Japão, a J-League, e foi apresentado hoje pelo novo clube.
Maurício se destacou na última temporada atuando pelo Marítimo de Portugal. Com atuações seguras, foi eleito o terceiro melhor de sua posição no último Campeonato Português, e ainda ajudou a equipe da Ilha da Madeira a garantir vaga para a Liga Europa deste ano. No começo de 2017, o zagueiro chegou a ser indicado por PC Gusmão ao Corinthians, e, na última janela européia, surgiu como possível reforço de Benfica e Sporting. No entanto, o destino escolhido foi o oriente, o que empolgou o atleta.
“Estou muito feliz por esse acerto. É uma liga forte, com muitos brasileiros. Quando conversei com meus representantes vimos que a proposta, além de financeiramente boa, era também um ótimo desafio interessante para minha carreira”, revelou Maurício.
Na J-League, o Urawa ocupa a oitava colocação com 26 pontos em 17 jogos, e possui a quinta defesa mais vazada da competição com 29 gols sofridos. Porém, esses números não preocupam o zagueiro brasileiro, que, com sua chegada, pretende dar mais consistência ao sistema defensivo.
“Será uma honra jogar por esse time. É um grande clube do páis, tradicional, acostumado a vencer. Agora vou me esforçar ao máximo para dar o meu melhor e ajudar o clube a subir na tabela e voltar a conquistar os títulos”, completou o brasileiro.
Paulista de 25 anos, Maurício foi criado nas categorias de base do São Paulo, e integrou as seleções sub-15 e sub-17 do Brasil com Neymar, Philipe Coutinho, Casemiro e companhia. Além do Marítimo, o zagueiro defendeu o Juventus-SP, Portimonense-POR e Porto, onde atuando pela equipe “B”, conquistou a segunda divisão portuguesa em 2016.