Zagueiro será julgado e pode desfalcar a Chapecoense
Kadu corre o risco de pegar até seis jogos pela expulsão diante do América-MG
Chapecó, SC, 20 (AFI) – O técnico Pintado corre o risco de perder um zagueiro titular para as próximas partidas. Nesta terça-feira, Kadu será julgado pela expulsão contra o América-MG, pela 16ª rodada do Brasileirão, e pode pegar até seis jogos de suspensão.
Kadu foi denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “praticar jogada violenta”. A punição pode variar de um a seis jogos.
O defensor de 35 anos ganhou espaço desde a chegada de Pintado e até aqui são 14 partidas disputadas na temporada, sendo sete pelo Brasileirão. Kadu foi titular na derrota para o Palmeiras, por 2 a 0, na Arena Condá, no último domingo.
“Temos que ter equilíbrio e seguir lutando. Quando a vitória não acontece, não signifca que é fim do caminho. Vamos continuar o trabalho, porque temos que respeitar essa camisa”, disse o treinador após a partida.
Com apenas uma vitória em 21 jogos, a Chapecoense tem dez pontos e amarga a lanterna. A diferença para o Juventude, primeiro time fora da zona de rebaixamento, é de 13 pontos.
No próximo sábado, a Chapecoense vai até Fortaleza enfrentar o Ceará, na Arena Castelão, pela 22ª rodada.