Série C: Zagueiro do São Bernardo-SP analisa visita à Ponta Grossa: 'Bem difícil'
O Tigre do ABC vai até Ponta Grossa chegando com cinco empates e cinco derrotas nas últimas dez partidas fora de casa
O São Bernardo-SP pode automaticamente se garantir na Série B de 2024 com uma vitória fora de casa, embora improvável
São Bernardo do Campo, SP, 04 (AFI) – Para buscar o acesso no Brasileirão da Série C, o São Bernardo-SP vai ter que passar por uma verdadeira prova de fogo em Ponta Grossa, onde enfrenta o Operário-PR precisando vencer para não depender de uma combinação de resultados. Pensando no confronto, o zagueiro Hélder falou sobre as chances de acesso, relembrando o objetivo paulista na temporada:
Muito importante, a gente vem de 2021, na Copa Paulista, buscando esse sonho, que seria a Série B para a empresa, para o clube, e que é de suma importância para nós jogadores. Esse domingo a gente está vivo na briga pelo acesso, e que a gente possa estar concentrado, trabalhar muito forte essa semana para que a gente possa buscar o objetivo
Durante o quadrangular, os times se enfrentaram no Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, e terminou com vitória do Tigre nos últimos instantes, de virada, por 2 a 1. Antes disso, na 16ª rodada da primeira fase, os adversários duelaram no Germano Krüger, em Ponta Grossa, onde acontecerá o próximo duelo, e terminou com vitória paranaense por 1 a 0:
Sabemos que lá o jogo é bem difícil, sabemos da força deles dentro de casa, junto com a torcida, mas a gente está preparado, vem esse ano bem preparado, no Paulistão fomos bem, Série C oscilamos um pouco, mas conseguimos a classificação, e agora é focar nesse último jogo
SÃO BERNARDO PODE COROAR TEMPORADA
O desempenho do São Bernardo fora de casa não é dos melhores. Se a vitória garante tranquilidade, triunfar longe de São Paulo foi o que menos aconteceu em 12 partidas na condição de visitante. Somando as duas fases, empatou cinco vezes, perdeu outras cinco e conquistou apenas duas vitórias, mas chega para o duelo há dez jogos fora de casa sem levar os três pontos.
O embate pode coroar a iluminada temporada de 2023 do Tigre. No Paulistão, conseguiu a segunda melhor campanha durante a primeira fase, mas acabou eliminado para o Palmeiras nas quartas de final, que mais tarde acabou campeão.
Na Taça Independência, o time foi campeão nos pênaltis em cima do Mirassol, depois de ter eliminado a Inter de Limeira. Agora, até mesmo um resultado neutro pode garantir o São Bernardo na inédita disputa da Série B no próximo ano, desde que o São José-RS não conquiste três gols de saldo em cima do Brusque-SC.
A última rodada acontece em um duelo direto pela segunda vaga contra o Operário, sendo que o Zeca também briga pelo acesso. A despedida da temporada acontece neste domingo (08), às 16h, no Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná.
Confira também:
- Série C: Brusque-SC pode alcançar melhor pontuação da história da 2ª fase
- LIBERTADORES FEMININA: Palmeiras, Corinthians e Internacional estreiam na Colômbia
- Com atrasos, direção do Figueirense sugere que funcionários façam empréstimos particulares
- Série C: Gerente de futebol do Volta Redonda fala sobre decisão: 'Jogo da nossa vida'
- Mirassol entra no páreo pelo acesso, após vencer o Londrina?