Zagueiro do Santa Cruz solicita rescisão indireta após atrasos
Mesmo tendo renovado contrato até o fim de 2026, há dois meses, Eduardo Guedes pede para deixar Mais Querido por falta de pagamentos
Santa Cruz tem pendências junto a atletas e vem sofrendo baixas no elenco depois de sofrer eliminação precoce e vexatória na Série D
Recife, PE, 23 (AFI) – O Santa Cruz ganhou novo capítulo negativo na atual temporada. Após completar dois meses de salários atrasados, o zagueiro Eduardo Guedes pediu rescisão contratual indireta, por meio da justiça, cobrando pendências, ainda que o clube passe por um processo de Recuperação Judicial.
COBRANÇAS
Além dos vencimentos (junho e julho) desta temporada, o Santa Cruz ainda possui outros débitos: o não recolhimento do FGTS e falta de pagamento do 13º salário. O valor da causa junto ao defensor, ajuizada no último dia 8, é de R$ 453.097,33.
Apesar da RJ, um despacho foi divulgado nesta quarta-feira atualizando a ação – corre na 1ª Vara do Trabalho do Recife – e intimando os corais a se pronunciarem. Por não estar na lista de credores do Santa Cruz, Guedes pode ter os valores submetidos depois.
ALEGAÇÃO DA DEFESA
No pedido, o advogado de defesa do atleta aponta a situação adversa do Santa Cruz como maior empecilho para saldar os débitos. Para João Henrique Cren Chiminazzo, a ausência de perspectiva de pagamento agrava o problema.
“Lamentavelmente o reclamado atravessa profunda crise financeira, tornando-se fato público e notório, inclusive deste Poder Judiciário de Recife, que não promove o pagamento dos salários dos funcionários regularmente e, para agravar ainda mais a situação, não há nenhuma perspectiva de pagamento”, declarou João Henrique.
NÚMEROS DO ATLETA
Formado na base do Santa Cruz, surgiu entre os profissionais em 2021, ainda na gestão de Joaquim Bezerra, porém só estreou em 2022. Desde então, acumula 18 jogos e um gol; foi emprestado ainda ao Porto-PE, em 2019, e ao Belo Jardim, no ano passado durante a Série A-2 do Pernambucano.
Um dos destaques do Mais Querido na campanha vexatória da última Série D do Campeonato Brasileiro, Guedes havia renovado contrato até o fim de 2026, já que anteriormente terminaria em março de 2024. Valorizado, recebeu sondagem do Nacional-POR, contudo não teve sucesso no negócio.
Confira também:
- Santa Cruz tem contas de 2022 reprovadas no Conselho Deliberativo
- Conselho do Santa Cruz debate impeachment de presidente Antônio Luiz Neto
- Série D: Portuguesa-RJ emite nota exigindo jogo no Luso-Brasileiro
- Série D: Alexandre Lopes comenta situação de Paulinho Santos
- Série D: Marcelinho, do Caxias-RS, confia em novo acesso