Zagueiro sai do martírio e volta a treinar no Botafogo

Ribeirão Preto, SP, 4 (AFI) – Um mês depois de se lesionar, o zagueiro Gérson voltou aos treinamentos do Botafogo nesta última segunda-feira e estará a disposição do novo técnico da equipe, Nenê Belarmino, para a primeira partida da Fase semifinal do Campeonato Paulista da Série A-2, domingo, às 10 horas, contra o União São João, em Ribeirão Preto.

Contratado junto ao Guaratinguetá no meio da competição, Gérson fez sua estréia no Pantera na 11ª rodada, no empate fora de casa com o Osvaldo Cruz, por 0 a 0. Elogiado e praticamente intocável na defesa tricolor, o xerifão, que já defendeu a Ponte Preta, teve azar no jogo seguinte.

No dia 4 de março, Gérson jogou apenas trinta minutos na goleada do Bota em cima do União São João, por 6 a 1, pois sofreu uma contusão no joelho esquerdo. Desde então, o zagueiro vem tratando da lesão e garante que está pronto para voltar ao campo de batalha.

Quem voltou a treinar foi o também zagueiro Felipe, que estava com uma contratura muscular e por isso vinha sendo poupado. Por outro lado, o lateral-direito Rodrigo Santos segue seu longo martírio e permanece fora. O jogador sente fortes dores nas costas, mas pode voltar a qualquer momento.

De olho no União, os jogadores voltarão aos treinamentos na tarde desta quarta-feira, quando está previsto um coletivo comandado pelo técnico Nenê Belarmino, às 15h30.