Zagueiro renova com o Grêmio e pode encerrar carreira no fim do ano
Seu contrato iria até 30 de junho, próximo domingo, e foi estendido por seis meses
![Zagueiro renova com o Grêmio e pode encerrar carreira no fim do ano 1 Screenshot 5 10](https://images.futebolinterior.com.br/2024/06/Screenshot_5-10.jpg)
Porto Alegre, RS, 25 (AFI) – O zagueiro Pedro Geromel, de 38 anos, renovou seu contrato com o Grêmio até o fim de 2024. O anúncio foi feito pelo clube após o contrato ser registrado no BID da CBF.
Seu contrato iria até 30 de junho, próximo domingo, e foi estendido por seis meses. A tendência é que o jogador e ídolo do Grêmio se aposente ao fim da temporada.
Geromel tem sofrido com lesões desde o ano passado e pouco esteve disponível para Renato Gaúcho. No meio tempo, o clube contratou os zagueiros Jemerson (ex-Atlético-MG) e Rodrigo Caio (ex-Flamengo) na janela de meio do ano.
Pedro Geromel começou na base do Palmeiras, mas não jogou como profissional. Foi para Portugal, passando por Chaves e Vitória SC. Defendeu ainda Colônia, da Alemanha, e Mallorca, da Espanha.
Voltou ao Brasil em 2014 para defender o Grêmio, inicialmente por empréstimo, mas depois assinou definitivamente. O jogador só defendeu o Tricolor Gaúcho desde então. Ao todo, já são 396 jogos, 15 gols e três assistências.
Em 2024, fez 14 jogos e um gol. Foi titular no clássico com o Internacional, no último sábado, e deve ser poupado contra o Atlético-GO, retornando diante do Fluminense, no domingo.
GRÊMIO NO BRASILEIRÃO
O Grêmio volta a campo nesta quarta, às 20h (de Brasília), para enfrentar o Atlético-GO, fora de casa. A vitória é de extrema importância, uma vez que os gaúchos estão na zona do rebaixamento, apesar de terem dois jogos a menos. São apenas seis pontos conquistados, na 19ª colocação. Já o Atlético-GO está em 16º, com nove.
O Grêmio retorna em definitivo ao CT Luiz Carvalho nesta quinta-feira. Foram dias de trabalho intenso para recuperar o espaço, que foi totalmente afetado pelas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul no mês passado. Enquanto o local estava abaixo d’água, o time treinou no CT do Parque ecológico, do Corinthians, em São Paulo.