Zagueiro pede resiliência ao Ceará para sair da fase ruim
Depois de perder para o Dragão o Ceará está a um ponto do Z4 e quarta-feira pega o Inter no Beira Rio
Após derrota em Goiânia, zagueiro do Ceará pede resiliência para fase ruim
Fortaleza, CE, 24 (AFI) – Após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO, na noite deste domingo(23), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, como não poderia deixar de ser, o clima era de muita tristeza no vestiário do Ceará.
Embora ainda não esteja na zona de rebaixamento, o resultado piorou ainda mais a situação do alvinegro de Porangabussú na classificação. O Ceará ocupa a 16ª posição com 34 pontos, com seis vitórias, 16 empates e 11 derrotas. Está a apenas um ponto do próprio Atlético-GO, que tem 33 pontos e ocupa a 17ª colocação abrindo a zona de rebaixamento; enquanto que o Cuiabá soma 31 pontos.
Depois do jogo em Goiânia, quem falou para imprensa foi o zagueiro Luiz Otávio. Ele disse que a situação está difícil para o Vozão, mas que o time precisa ser resiliente neste momento.
De acordo com o zagueiro, o time precisa e vai trabalhar mais e continuar fazendo o seu melhor e aguentando a pressão. Para ele, apenas o trabalho vai solucionar a situação que se encontra no Ceará. E pediu para o time continuar recebendo apoio do torcedor para sair desta situação.
SEM LAMENTAÇÕES
Sem tempo para lamentações, o Ceará volta a jogar na próxima quarta-feira, dia 25 quando vai ao Beira Rio para enfrentar internacional às 21h45 pela rodada 34 do Brasileiro. O time segue em Goiânia e treina nesta segunda-feira trabalha no Centro de Treinamento da Serrinha. No período da tarde viaja para Porto Alegre e na terça-feira faz um treino no Centro de Treinamentos do Grêmio.
Para essa partida seguem fora cinco jogadores entregues ao departamento médico: Richard (estiramento muscular na musculatura anterior da coxa esquerda); Lindoso (tendinite no joelho); Matheus Peixoto (entorse do tornozelo); Lucas Ribeiro (lesão na região ligamentar no joelho direito) ; e Jhon Vasquez (inicia a fase de transição nessa segunda-feira).