Guilherme Lacerda lamenta acesso perdido no XV de Piracicaba: "Gosto amargo"
Após a campanha na Série A2, Guilherme Lacerda agora volta sua atenção para os próximos desafios da carreira
Contratado no início do ano, Lacerda acredita que a campanha do XV foi um grande aprendizado

Piracicaba, SP, 01 (AFI) – O zagueiro Guilherme Lacerda, de 24 anos, expressou sua frustração após a eliminação do XV de Piracicaba no Paulistão Série A2. Titular na reta final da competição, o defensor destacou o sentimento amargo por ter ficado tão próximo do acesso à elite estadual, especialmente após um início promissor do Nhô Quim.
“Nosso começo de campeonato demonstrou a força do grupo e o nosso objetivo. Lideramos as primeiras nove rodadas e tínhamos uma meta clara de recolocar o XV na primeira divisão. Ser eliminado nos pênaltis nos deixou com um gosto amargo, pois estivemos muito perto do nosso objetivo. Mas, apesar disso, tenho certeza de que o clube está no caminho certo para retomar as conquistas”, afirmou o jogador.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
APRENDIZADO
Contratado no início do ano, Lacerda acredita que a campanha do XV foi um grande aprendizado, tanto para o elenco quanto para ele próprio, consolidando sua evolução profissional.
“Saio com um sentimento muito positivo sobre o campeonato. Foi um período de muito amadurecimento, onde me fortaleci ainda mais como profissional e aprendi a encarar grandes desafios”, ressaltou o defensor.
E AGORA?
Após a campanha na Série A2, Guilherme Lacerda agora volta sua atenção para os próximos desafios da carreira. Com experiência e evolução adquiridas ao longo do torneio, o zagueiro espera continuar crescendo e ajudando sua equipe a conquistar novos objetivos.