Cria do Flamengo, zagueiro conquista título e acesso em Portugal

O jogador tem contrato com o time do Bravo Açorianos até meio do ano de 2026.

O time do ex-zagueiro do Flamengo venceu o União Leiria em casa por 2 a 0 e terminou a competição com 73 pontos ganhos

Zagueiro Santa Clara
Foto: Divulgação

Rio de Janeiro, RJ , 20 (AFI) – O Santa Clara de Portugal do zagueiro brasileiro Rafael Santos conquistou pela segunda vez na sua história a II Liga Portuguesa de Futebol e está de volta à Elite do futebol de Portugal. O time do ex-zagueiro do Flamengo venceu o União Leiria em casa por 2 a 0 e terminou a competição com 73 pontos ganhos.

O ex zagueiro do Flamengo, Rafael Santos faz história no Santa Clara, clube no qual chegou a menos de 5 meses e conquista seu primeiro título com camisa do Bravos Açorianos, seu time já havia conquistado o acesso de forma antecipada, mas tinha também o objetivo de conquistar o título após 23 anos e está de volta a I Liga de Portugal.

“Muito feliz em poder contribuir com meus companheiros e comissão técnica e quando cheguei no clube o objetivo era claro que nós tínhamos que buscar o acesso, mesmo sabendo das dificuldades que foi a competição, mas realizamos uma grande campanha e fomos merecedores dessa conquista”, disse zagueiro Rafael Santos.

A campanha do Santa Clara foi extraordinária, pois foram 34 jogos, com 21 vitórias, 10 empates e apenas 02 derrotas, além  de ter marcado 49 gols e teve a melhor defesa da competição com apenas 19 gols sofridos e junto com o Nacional da Ilha da Madeira que foi o vice-campeão, foram os dois times que mais venceram na competição, dos 34 jogos, 21 vitórias de cada time.

O zagueiro de 26 anos chegou ao Santa Clara em  janeiro deste ano como um dos reforços para clube buscas acesso e quando foi apresentado a II Liga estava na 19ª rodada do campeonato português,  Rafael Santos jogou 08 jogos e foi um dos zagueiros mais disciplinado com um cartão amarelo e apenas quatro faltas cometidas, o jogador tem contrato com o time do Bravo Açorianos até meio do ano de 2026.