Série D: Zagueiro do River-PI é denunciado pelo STJD
Lucas Mingoti foi denunciado e será julgado pelo STJD por dar um soco no atleta Railson, do Moto Club
Teresina, PI, 30, (AFI) – O River-PI tem um problema para o jogo de volta do Brasileirão Série D. O clube não poderá contar com o zagueiro Lucas Mingoti para o duelo contra o Porto Velho. O defensor está sendo acusado de dar um soco em um adversário na partida contra o Moto Club, ainda pela primeira fase da competição. Caso o time de Teresina avance para as oitavas de final, dependendo do resultado, o camisa 3 pode retornar ao time.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem COBERTURA COMPLETA do Portal FUTEBOL INTERIOR, que apresenta comentários e fichas técnicas de todos os jogos.
COBERTURA COMPLETA – Resultados, Comentários, Classificação e Notícias
O CASO
Lucas Mingoti foi denunciado e será julgado pelo STJD por dar um soco no atleta Railson, do Moto Club. Segundo a súmula, o ato ocorreu aos sete minutos da segunda etapa.
Art. 254-A. Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente.
PENA: suspensão de quatro a doze partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de trinta a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código.
O julgamento será nesta quarta-feira. Em caso de liberação sem multa ou pena, o jogador poderá voltar normalmente. Caso seja punido, o atleta terá que torcer para o time chegar nas quartas de final para conseguir retomar suas atividades.
PRÓXIMO JOGO
O próximo jogo do River-PI contra o Porto Velho, 03/08, ás 16h30, no estádio Aluizão.