Zagueiro do Red Bull Bragantino entra em acordo com o MP de Goiás após envolvimento em apostas

A defesa do jogador declarou que a homologação era esperada e que Kevin Lomónaco cumprirá os requisitos do acordo

Com a homologação do acordo, o atleta não será acusado pelo MP-GO por seu suposto envolvimento no esquema

Lomonaco nao sera punido pelo MP
Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Bragança Paulista, SP, 17 (AFI) – Nesta sexta-feira (16), o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) deu a aprovação ao acordo de não persecução penal entre o zagueiro Kevin Lomónaco, jogador do Red Bull Bragantino, e o Ministério Público de Goiás. Com a homologação do acordo, o atleta não será acusado pelo MP-GO por seu suposto envolvimento em um esquema de manipulação de jogos no futebol brasileiro.

A audiência de homologação ocorreu de forma online durante a tarde de sexta-feira. O termo de homologação, assinado pelo juiz de direito Alessandro Pereira Pacheco, registra que Kevin Lomónaco declarou de forma categórica que o acordo com o Ministério Público foi realizado de maneira voluntária e espontânea. Além disso, o zagueiro afirmou estar ciente das condições estabelecidas.

A defesa do jogador declarou que a homologação era esperada e que Kevin Lomónaco cumprirá os requisitos do acordo, que permanecem em sigilo. Desde o início das investigações, Kevin Lomónaco está afastado do Bragantino. O clube informou que o jogador continua afastado e que estão avaliando as opções legais a serem tomadas em relação a ele.

ENTENDA O CASO

O celular aprendido do jogador comprovou que por meio de mensagens com o apostador Luis Felipe Rodrigues de Castro, Lomónaco recebeu R$ 30 mil para receber um cartão amarelo no primeiro tempo da partida diante do América-MG, no Brasileirão do ano passado.

O valor se refere ao pagamento antecipado à aposta, e que na sequência, teria um acréscimo de R$ 40 mil, valor que não foi pago porque o apostador disse ter prejuízo ao realizar outra aposta com o zagueiro Eduardo Bauermann, do Santos.

Em janeiro deste ano, Luis Felipe Castro tentou novo acordo com o defensor do Red Bull Bragantino, que deveria cometer um pênalti na primeira etapa do jogo diante da Portuguesa, no Paulistão, mas Lomónaco voltou a cobrar a dívida anterior e negou participar da aposta.

Confira também: