Zagueiro do Flamengo é punido em dois jogos por cotovelada e perderá a final da Libertadores

Léo Pereira agrediu um adversário durante lance de bola parada

Incidente aconteceu no jogo de ida das semifinais

Leo Pereira
Momento exato da agressão do zagueiro - Foto: Reprodução / Fox Sports

Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – Mesmo estando distante da partida, o treinador Renato Gaúcho já tem uma dor de cabeça para a final da Libertadores. Já que o zagueiro Léo Pereira não poderá entrar em campo por conta de uma punição. O zagueiro do Flamengo foi punido em dois jogos por ter dado uma cotovelada em um adversário, no jogo de ida da semifinal, contra o Barcelona.

Além da suspensão, o atleta recebeu uma multa de 4 mil dólares (cerca de R$ 22 mil).

A FINAL

O zagueiro cumpriu a suspensão automática no jogo de volta, e a segundo jogo será cumprido diante do Palmeiras, no dia 27 de novembro.

A DECISÃO

A Comissão Disciplinar da Conmebol informou o clube da decisão nesta terça-feira e será publicada em breve, em seu site oficial.

O ARTIGO

Enquadrado no Artigo 16.6 do Código Disciplinar da Conmebol, Léo Pereira também foi multado em 4 mil dólares (cerca de R$ 22,1 mil). Segundo a entidade, o “valor será automaticamente debitado do valor recebido pelo clube da televisão ou direitos de patrocínio”. O Flamengo não tem a possibilidade de recorrer.

QUEM JOGA?

Com a baixa, as opções para a zaga flamenguista na final contra os palmeirenses são David Luiz, Gustavo Henrique, Bruno Viana e Rodrigo Caio. David Luiz está tratando uma lesão no adutor da coxa esquerda, mas há bastante tempo até o jogo decisivo, que será realizado apenas no final de novembro.

Confira também: