Ex-Bahia, zagueiro Didi apostou no cartão amarelo de Bauermann

O defensor teve conversas com um apostador, em que mostra ter ciência do esquema que envolvia jogadores e apostadores

Didi, quando defendia o Bahia
Didi, quando defendia o Bahia

Campinas, SP, 11 (AFI) – O o zagueiro Didi, atualmente no Avaí, também foi citado na operação Penalidade Máxima. Quando defendia o Bahia, o defensor teve conversas com um apostador, onde mostra ter ciência do esquema que envolvia jogadores e apostadores. Inclusive, Didi chegou a apostar no cartão amarelo de Bauermann.

Atualmente no Avaí, Didi defendia o Bahia na época. Vale lembrar, que segundo regulamento da CBF, é proibido jogadores apostarem.

Art. 55 – Com o objetivo de evitar a manipulação de resultado de partidas, considerar-se-á conduta ilícita praticada por atletas, técnicos, membros de comissão técnica, dirigentes e membros da equipe de arbitragem e todos aqueles que, direta ou indiretamente, possam exercer influência no resultado das partidas, os seguintes comportamentos:

I – apostar em si mesmo, ou permitir que alguém do seu convívio o faça, em seu oponente ou
em partida de futebol;

Em conversas com um dos apostadores, Didi mostra ciência da manipulação e também faz uma aposta em cartões amarelos, envolvendo Bauermann (Santos), Moraes (Juventude), Kevin Lomónaco (Red Bull Bragantino), Dadá Belmonte (Goiás), Paulo Miranda (Juventude) e Igor Cariús (Cuiabá) pela 36ª rodada da Série A do Brasileirão.  

A aposta não deu lucro, uma vez que Bauermann não obteve sucesso em ser advertido.

Confira também: