Zagueiro campeão da Copa do Mundo em 2014 é condenado a apenas multa por violência doméstica

Jêróme Boateng é culpado por agredir ex-namorada pelo Tribunal Distrital de Munique

Valor gira em torno dos R$ 11 milhões

Boateng Violencia Domestica Bayern Munique
Foto: Sven Hoppe/picture alliance via Getty Images

Campinas, SP, 09 (AFI) – O zagueiro alemão, Jêróme Boateng, foi considerado culpado pelo Tribunal Distrital de Munique, na acusação que diz respeito a prática de violência doméstica contra a ex-namorada Sherin S. A punição foi apenas uma multa no valor de R$ 11, 2 milhões.

O caso aconteceu em 2018, quando ambos “aproveitavam” férias em Caribe. No tribunal, o jogador tentou se defender e afirmou que não agrediu, mas não teve “sucesso”. A pena poderia ser de até cinco anos.

ATÉ MORDIDA?

Durante o momento, que deveria ser de diversão e lazer no Caribe, Boateng teria feito agressões físicas, com socos e até mordidas, e mentais, com uma série de insultos. A acusação ainda fala em arremessos de uma lanterna de vidro e uma bolsa térmica.

REFÚGIO NA FRANÇA?

O zagueiro, à época, atuava no Bayern de Munique, porém, pensava em uma transferência ao PSG. Em 2021, a saída se concretizou para o Lyon, da França. O clube, que entra em campo no domingo contra o Strasburgo, às 15h45, pela quinta rodada do Campeonato Francês, ainda não se pronunciou.

Confira também: