Zagueiro do Bahia, Gabriel Xavier celebra primeiro gol como profissional

Jogador teve atuação de destaque na partida, sendo importante também em fase defensiva e recompensado durante etapa final

Bahia teve bom resultado diante do Volta Redonda na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil e zagueiro foi quem mais celebrou

Gabriel Xavier Bahia
Bahia saiu à frente do Voltaço na Copa do Brasil (Foto: Rafael Machaddo - ECB)

Salvador, BA, 12 (AFI) – O Bahia largou em vantagem na terceira fase da Copa do Brasil, mas quem saiu mais feliz do gramado foi o zagueiro Gabriel Xavier. O gol do triunfo por 2 a 1 sobre o Volta Redonda nesta terça-feira (11), fora de casa, ficou marcado como seu primeiro entre os profissionais, sendo sua terceira temporada nesta condição.

TENTO DEDICADO

O resultado positivo, apesar de celebrado, fez Gabriel ligar o sinal de alerta para a volta. Peça importante diante do Voltaço, ajudando no lance que gerou o primeiro tento do Bahia, o jogador dedicou sua marca histórica no futebol à esposa e à filha, que ainda está para nascer.

“Muito feliz pelo triunfo. Dedico o gol à minha esposa e minha filha, que está vindo aí. A gente viu como é difícil a Copa do Brasil. Equipe do Volta (Redonda) é muito qualificada, porém ainda não tem nada decidido para o jogo de volta”, afirmou em entrevista ao SporTV ao final da partida.

Gabriel Xavier Bahia
Bahia saiu à frente do Voltaço na Copa do Brasil (Foto: Rafael Machaddo – ECB)

ATENÇÕES REDOBRADAS

Antes de reencontrar o Volta, o Esquadrão tem ainda o Bragantino, em jogo válido pela estreia na Série A do Campeonato Brasileiro no sábado (15) às 18h30. Principal objetivo tricolor depois da eliminação precoce na Copa do Nordeste, o Brasileirão passa a ser o foco da equipe.

“Agora temos que voltar nossas atenções para a Série A no fim de semana”, complementou o defensor, que deve ser mantido como titular. Gabriel, inclusive, é o dono da posição ao lado de Kanu, já que Marcos Victor sofreu lesão ligamentar no joelho; David Duarte aparece como alternativa para o técnico Renato Paiva.

Confira também: