Imune! Zagueiro da Portuguesa-RJ recebe 2 amarelos e não é expulso de jogo da Copa do Brasil, veja
O zagueiro acabou recebendo dois cartões amarelos durante a partida, em momentos diferentes, mas erroneamente não foi expulso de campo
Pedro Botelho, da Portuguesa-RJ, gerou uma situação curiosa para o telespectador que estava atento no confronto contra o Cuiabá-MT
Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – Em disputa por uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil, a Portuguesa-RJ recebeu nesta terça-feira a equipe do Cuiabá-MT no Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, e gerou uma situação curiosa para o telespectador que estava mais atento, antes da vitória do Dourado nos pênaltis por 4 a 3.
ZAGUEIRO DA PORTUGUESA NÃO FOI EXPULSO APÓS DOIS CARTÕES
O zagueiro Pedro Botelho, da Lusa, acabou recebendo dois cartões amarelos durante a partida, em momentos diferentes, mas erroneamente não foi expulso de campo pelo árbitro que é do quadro da FIFA Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA/MG).
Ainda durante a primeira metade, o camisa 4 da equipe carioca se atrapalhou e perdeu a posse da bola. Na sequência, ele deu um carrinho em Guilherme Madruga para tentar recuperar a posse e acabou cometendo falta no adversário. Pela entrada dura, Paulo Cesar Zanovelli aplicou cartão amarelo no defensor, aos 43 minutos.
Após o apito final ainda em 0 a 0, o confronto foi para a disputa por pênaltis. Na oitava cobrança, de responsabilidade do volante Filipe Augusto, do Cuiabá, o zagueiro carioca acompanhou o meio-campista até a entrada da área, e após advertência, Paulo Zanovelli mais uma vez aplicou seu instrumento para penalizar o defensor, no entanto, sem expulsá-lo de campo, procedimento padrão para o atleta que recebe o segundo cartão amarelo.
Na sequência, Botelho caminha de volta para o meio do campo, junto aos demais atletas que ainda estavam na disputa de pênaltis. Ainda antes da cobrança de Filipe Augusto, o árbitro se dirige ao centro do campo para entender a discussão entre os jogadores das duas equipes, e chega a conversar individualmente com Pedro Botelho e Marllon, zagueiros das duas equipes, mas o bate-papo dura cerca de segundos e a disputa é retomada.
Divulgada a súmula do confronto, o árbitro registrou no documento o cartão aplicado durante o primeiro tempo. Na indicação ‘Observações’, Zanovelli ainda comentou a nova punição, aplicada durante as penalidades: “Informo que durante as cobranças das penalidades para decidir um vencedor, apliquei cartão amarelo para o atleta de nº04 sr. pedro roberto silva botelho da equipe a.a. portuguesa, por praticar atitude antidesportiva.”
CUIABÁ NA TERCEIRA FASE
Por fim, o Cuiabá elimina a Portuguesa na cobrança de pênaltis, por 4 a 3, e acaba avançando. Eliminada, a Lusa não atuará mais na competição e por isso a não expulsão do zagueiro Pedro Botelho não deverá causar conflito na sequência, enquanto o Dourado aguarda para conhecer seu adversário na terceira fase.