Série C: Zagueiro do América-RN fala sobre conquista da titularidade: 'Eu estava preparado'

O Mecão segue com dificuldades, mas ainda não foi derrotado sob o comando do novo técnico Dado Cavalcanti

Zagueiro Alan Ferreira conquistou seu espaço no América-RN, tendo participação nas últimas cinco rodadas

América-RN
Zagueiro valoriza foco por titularidade (Foto: Meu Timão)

Natal, RN, 27 (AFI) – Com dois empates desde que o técnico Dado Cavalcanti assumiu o cargo no América-RN, o time norte-rio-grandense vem se mostrando mais consistente, mas mesmo depois do 1 a 1 com o Altos-PI e do 0 a 0 com o São Bernardo, ainda ocupa a 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento.

O zagueiro Alan Ferreira, de 22 anos, falou sobre o foco do elenco: “A gente vem trabalhando forte com a mudança de comando e acreditamos que nosso único objetivo é a vitória, ficar o mais longe possível dessa zona de degola”. Alan também comentou a mudança no comando técnico: “A gente vem sendo uma equipe mais conservadora, é a palavra que o Dado (Cavalcanti) vem usando, e ganhando confiança para buscar o resultado positivo no domingo à noite.”

América-RN
Zagueiro valoriza foco por titularidade (Foto: Meu Timão)

O zagueiro formado nas categorias de base de CRB e Corinthians também tem passagem pelo Oeste, no momento cumprindo contrato de empréstimo com o América-RN. Campeão Potiguar no início da temporada, o atleta vinha sendo reserva na Série C, mas conseguiu conquistar seu espaço, tendo grande participação nas últimas cinco rodadas:

Acredito que uma boa equipe defensivamente começa do ataque, quando o nosso ataque está próximo a gente consegue atacar melhor. Acredito que eu estava preparado, sabia que a oportunidade podia vir, não acreditava que seria daquela forma, mas graças a Deus eu estava preparado e acredito que a gente vem fazendo bons jogos defensivamente

AMÉRICA TEM REFORÇOS E JOGA DOMINGO

Apresentado oficialmente nesta quarta-feira (26), o volante Vinícius Paulista é uma opção para as cinco rodadas derradeiras na primeira fase da Série C, onde o Mecão segue lutando contra o rebaixamento. Além dele, Vini Guedes volta a ser opção na mesma função, já que se recuperou da lesão sofrida e já treina com bola.

O primeiro desafio do América para fugir da zona da degola é neste domingo (30), às 16h, na Arena das Dunas, em Natal, diante do Paysandu-PA, sétimo colocado, que sonha em seguir no G8 e vem de três vitórias consecutivas.

Confira também: