Ypiranga x Tupi - O outro rebaixado do Grupo B vai sair desta partida?
Com apenas 13 pontos, o Joinville ocupa a lanterna e não tem mais chances de permanência na Série C
Com apenas 13 pontos, o Joinville ocupa a lanterna e não tem mais chances de permanência na Série C
Erechim, RS, 10 (AFI) – Com apenas 13 pontos, o Joinville ocupa a lanterna e não tem mais chances de permanência no Campeonato Brasileiro da Série C. O segundo rebaixado do Grupo B poderá sair do duelo entre Ypiranga e Tupi. As equipes se enfrentam em Erechim-RS, no estádio Colosso da Lagoa, a partir das 17h deste sábado, quando acontece a 18ª – a última – rodada da 1ª Fase.
Atualmente, o Canarinho, nono colocado, tem 19 pontos e cinco vitórias – número de triunfos é o primeiro critério de desempate. logo à frente, Volta Redonda, com a mesma pontuação e um resultado positivo a mais. Em sétimo, o Galo Carijó, com 20 pontos. Ao mesmo tempo do duelo no Interior Gaúcho, o Voltaço encara o JEC.
O CANARINHO
Para o duelo decisivo, o técnico do Ypiranga, Márcio Nunes, não vai contar com o volante Tárik e o atacante Hélio Paraíba, vetados pelo terceiro cartão amarelo. Fábio ou Fidélis são opções para a vaga em aberto na contenção do meio de campo, enquanto Paulinho deve entrar no sistema ofensivo. A boa notícia fica por conta do retorno do meia Jean Deretti, que volta a ficar à disposição do treinador após cumprir suspensão. Willian Ribeiro é o mais cotado para sair.
“Estamos chateados com o momento que a gente se encontra, não era o que a gente queria. Infelizmente no futebol nem tudo é do jeito que a gente imagina, mas ainda temos um último jogo para evitarmos o pior. Vamos lutar muito, jogar com muita raça, e se depender de mim, jogarei com a alma e o coração na ponta da chuteira”, contou o meia-atacante Rafinha.
O GALO CARIJÓ
Após ter voos cancelados desde a tarde de quinta até a manhã desta sexta-feira, o Tupi pediu que o duelo deste sábado, contra o Ypiranga fosse adiado. A CBF, no entanto, não atendeu ao pedido. Assim, a delegação dormiu em São Paulo e embarcou, já na tarde desta sexta, a Porto Alegre. De lá, seguiram viagem de 370km até Erechim.
O técnico Aílton Ferraz fez alguns testes durante a semana. Um deles foi a utilização de Léo Costa, recém-recuperado de lesão, no lugar de Reis. Apesar disso, essa deve ser uma opção para o decorrer da partida. A única mudança certa é a entrada de o zagueiro Mateus no lugar de Sidimar, suspenso.