Ypiranga-RS x CSA-AL - Reencontro na estreia da Série C
Na última edição da Série C, as equipes se enfrentaram na segunda rodada, também em Erechim, e empataram por 1 a 1
Ypiranga e CSA voltam a se enfrentar na Série C do Campeonato Brasileiro, desta vez, pela primeira rodada da competição nacional
Erechim, RS, 19 (AFI) – Depois de uma temporada sem muito brilho em 2023, Ypiranga e CSA voltam a se enfrentar na Série C do Campeonato Brasileiro, desta vez, pela primeira rodada da competição nacional. A bola rola no Colosso da Lagoa, em Erechim, neste sábado (20), a partir das 19h30.
O duelo marca o reencontro de duas equipes que permaneceram na Série C na última temporada. Ambos foram eliminados na primeira fase, quando o time alagoano terminou em 12º lugar, com 24 pontos, contra 23 dos gaúchos, que ficaram logo atrás, na 13ª colocação.
Na última edição, Ypiranga e CSA se enfrentaram na segunda rodada, também em Erechim, e empataram por 1 a 1. Esta foi a primeira e única vez em que as equipes duelaram.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
YPIRANGA
O Ypiranga-RS fecha a lista também sem bons números. São duas vitórias, oito empates e três derrotas no ano de 2024, com lugar garantido na terceira fase da Copa do Brasil, mas pulou fora do Gaúcho ainda na fase inicial e trocou de treinador durante o estadual: Thiago Carvalho comandará a equipe na Série C.
Após o desempenho decepcionante no Gauchão, a equipe fez uma pequena reformulação no elenco. Lucas Lopes, Kal e Gabriel Lima deixaram o clube. Em contrapartida, o Ypiranga foi ao mercado e fechou as contratações de Mirandinha, Reifit, Caio Melo, Mendonça e Caio Vitor.
“Vamos buscar as vitórias, somar pontos para alcançar a classificação o mais rápido possível. Nosso primeiro objetivo é estrear bem, vencendo em casa, para que possamos começar com qualidade”, disse o treinador do Canarinho.
CSA
Depois de um planejamento ousado para 2024, o CSA-AL rapidamente perdeu o técnico Rogério Corrêa, e na sequência Marcelo Cabo. Agora comandado e planejado por Cristian Souza, o Azulão vem de título da Copa Alagoas, mas também viveu eliminação na fase de grupos do Alagoano e na pré-Copa do Nordeste.
Além disso, o time passa por uma reformulação para a série C. Dispensou vários atletas e fez nove contratações para a competição. Entretanto, pra a a estreia, a equipe não poderá contar com dois jogadores: o centroavante Tiago Marques, artilheiro da temporada com nove gols, e o atacante Alisson Farias, ambos com problemas musculares.
A equipe ainda não está definida, mas o técnico Cristian de Souza deve promover várias estreias, como do goleiro Thomazella, do zagueiro Bruno, e dos atacantes Vitor Leque e Iury Tanque.
“Campo difícil, adversário difícil, contexto bastante adverso para quem vem de fora, mas eu acredito que a gente com concentração, ligado o tempo inteiro no jogo, a gente pode ir lá e trazer um bom resultado. Um time que vai se doar até o último minuto para buscar o resultado, não vai medir esforços para entregar tudo dentro de campo e que a gente possa merecer ao final da partida um bom resultado”, disse o comandante.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª Fase
- Rodada:
- 1ª rodada
- Data:
- 20/04/2024
- Horário:
- 19:30
- Árbitro:
- Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT)
- Assistentes:
- Gislan Antonio Garcia da Silva (MT) e Rafael Virgilio Peiter (MT)
- Estádio:
- Colosso da Lagoa
- Local:
- Erechim (RS)