Ypiranga ABC
Ypiranga-RS 1 x 1 ABC - Canário tropeça e vê G-8 da Série C ameaçado

Auriverdes foram dominantes durante a partida e saíram à frente apenas na reta final, no entanto abecedistas impediram vitória em seguida

Ypiranga teve oportunidade de entrar e se manter na zona de classificação, mas cedeu empate em jogo eletrizante com gols nos acréscimos

Ypiranga empata ABC
Canário e Elefante fizeram jogo movimentado (Foto: Enoc Júnior - YFC)

Erechim, RS, 29 (AFI) – O Ypiranga-RS perdeu uma boa oportunidade de estagnar no G-8 da Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Canário tropeçou no Colosso da Lagoa ao empatar, em 1 a 1, diante do ABC com gol de Zé Vitor, enquanto Iago descontou; jogo válido pela 11ª rodada da Terceirona.

Após o resultado, os gaúchos ficam na 8ª posição e veem o grupo classificatório ameaçado pelo Londrina, com quem divide os mesmos 16 pontos, já o Mais Querido fica na 10ª colocação e soma 13 pontos ganhos. Os times voltam a campo, na 12ª rodada, no próximo fim de semana: o Ypiranga visitam o Confiança na Arena Batistão, no domingo (07), às 19h, enquanto o Elefante recebe o CSA, no Frasqueirão, às 19h30 do sábado (06).

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

YPIRANGA PRESSIONA, MAS ABC SEGURA

A partida começou intensa e favorável aos gaúchos, que tiveram maior volume empurrados pela torcida. Não por acaso, criaram a primeira boa chance: Zé Vitor invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado, parando em Pedro Paulo. Logo depois, a bola sobrou para Gedeílson emendar uma bela bicicleta e obrigou o goleiro adversário a fazer uma brilhante defesa, impedindo o gol e evitando a abertura do placar.

Ypiranga ABC Série C
Canário foi superior ao longo de todo o jogo, mas não tirou o zero do placar (Foto: Enoc Júnior – YFC)

O Ypiranga persistiu com a pressão e deixou o ABC nas cordas ao longo de toda a primeira etapa, porém a boa atuação do arqueiro salvou os potiguares. Num dos lances, Alisson Taddei teve de chutar duas vezes, tendo o segundo arremate afastado pelo camisa 1 abecedista. Na sequência, Zé Vitor completou cruzamento preciso na pequena área dando cabeceio forte, esbarrando numa defesaça; no fim, ainda teve tempo de Gedeílson cobrar falta raspando a trave direita.

EMOÇÕES NA RETA FINAL

Na volta para o segundo tempo, Walfrido foi acionado no lugar de Matheus Blade, buscando dar mais força na criação e renovar o meio-campo, pois seu companheiro estava pendurado com cartão amarelo. A mudança deu mais tranquilidade aos alvinegros, que conseguiram a grande oportunidade dos 45 minutos finais: Daniel Cruz pegou o rebote de longe e finalizou próximo ao travessão.

O jogo caminhou para terminar zerado, quando passou a pegar fogo. Nos acréscimos, em bola escorada na área, Zé Vitor apareceu por trás da marcação adversária e completou para o fundo do gol, comemorando o que pareceu ser a vitória. No último instante, Iago recebeu bom passe pela esquerda e acertou um arremate cruzado, marcando o empate e evitando o resultado em favor do Ypiranga.

FICHA TÉCNICA

Ypiranga
Ypiranga
1 1
ABC
ABC
Fase Fase:
Fase Rodada:
11ª
Fase Data:
29/06/2024
Fase Horário:
17:00
Fase Árbitro:
Nairon Pereira de Lira (PE)
Fase Assistentes:
José Daniel Torres de Araújo e Dhiego Cavalcanti Pereira (ambos de PE)
Fase Cartões Amarelos:
ABC: Gabriel Santiago, Matheus Blade, Pedro Paulo, Manoel e Roberto Fonseca
Fase GOLS:
Ypiranga-RS: Zé Vitor
ABC: Iago
Fase Público:
Não divulgado
Fase Renda:
Não divulgada
Fase Estádio:
Colosso da Lagoa
Fase Local:
Erechim (RS)

Confira também: