Ypiranga-RS 5 x 0 Manaus-AM- Canário "atropela" Gavião no Colosso
Na noite deste sábado (6), o Ypiranga esteve inspirado e venceu de forma contundente, por 5 a 0 Manaus, jogo da rodada 18, a penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C
Ypiranga aumenta a chances de conquistar uma vaga para a próxima fase do Campeonato Brasileiro Série C
Erechim, RS, 6 (AFI) – Na noite deste sábado (6), o Ypiranga esteve inspirado e venceu de forma contundente, por 5 a 0 Manaus, jogo da rodada 18, a penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Marcaram os gols da vitória do Canário de Erechim, Jackson, duas vezes, João Pedro e Jhonathan que também fez dois gols em Erechim.
Com o resultado o Ypiranga subiu para o décimo lugar com 25 pontos e ainda sonha com o G8 e a vaga para a segunda fase. O Gavião segue com 22 pontos, em décimo quarto lugar e ainda corre risco de rebaixamento a uma rodada do fim da fase inicial.
ATROPELO DO CANÁRIO, 3 A 0
Para quem esperava um jogo equilibrado, o primeiro tempo surpreendeu em Erechim. Jogando com inteligência e no erro do adversário, o Ypiranga abriu 3 a 0 com 45 minutos de partida no Colosso. E o jogo começou quente. Aos quatro minutos Vitinho tentou a jogada contra Moisés, caiu na área e foi anotado o pênalti para o Canário. Na cobrança centroavante Jackson bateu bem e mandou para as redes 1 a 0 para o time gaúcho.
O Gavião foi para o ataque e pressionou a equipe gaúcha e aos 22 minutos Guilherme Pira perdeu uma boa chance. No entanto o contra golpe gaúcho foi fatal e dois minutos depois, João Pedro, de cabeça, após boa jogada de Gedeilson fez 2 a 0 para o Ypiranga. O Manaus então se soltou de vez e forçou o ataque.
Aos 32 Michel perdeu boa chance, mas aos 36, em novo ataque fulminante, o Canário fez 3 a 0 com Jhonathan que recebeu e tocou na saída do goleiro manauara. O gol desnorteou o Manaus e logo a seguir quase João Pedro fez o quarto gol. E ficou assim no Colosso no primeiro tempo
YPIRANGA AMPLIA, 5 A 0
A noite nao era do Manaus. Antes do primeiro minuto a defesa errou na saída de bola com Moisés, e Jackson não bobeou e aproveitou, 4 a 0. O Manaus ainda tentou chegar ao seu gol aos onze com Jean Dias. Mas ficou com dez depois que o meia Pio se irritou com a gandula e o teria derrubado, e acabou sendo expulso deixando o Gavião com dez.
Mesmo assim quase fez seu gol de honra aos 28 com Rayne.Mas como tudo que está ruim, pode sempre piorar, o Manaus tomou o quinto gol aos 30 minutos numa boa trama que terminou com o arremate de Jhonathan, que fez seu segundo gol no jogo, 5 a 0 fechando a goleada no Colosso da Lagoa em prol do Canário.
PRÓXIMOS JOGOS
A rodada 19, a última da primeira fase, sábado (13), 17h o Ypiranga vai a Fortaleza e encara o Ferroviário no Presidente Vargas. O Manaus recebe o Mirassol no mesmo dia e horário na Arena Amazônia.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1
- Rodada:
- 18ª rodada
- Data:
- 06/08/2022
- Horário:
- 18:00
- Árbitro:
- Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)
- Assistentes:
- Eder Alexandre (SC) e Gizeli Casaril (SC)
- Cartões Amarelos:
- Ypiranga: Edson, Macelinho e Cesinha
- Manaus: Rayne e Felipe Cordeiro
- Cartões Vermelhos:
- Manaus: Pio
- GOLS:
- Ypiranga: Jackson 7′ 1T, e 1′ 2T, João Pedro 27′ 1T, Jhonathan 36′ 1T e 30′ 2T
- Estádio:
- Colosso da Lagoa
- Local:
- Erechim (RS)