Ypiranga-RS 2 x 2 Botafogo-PB - Canário busca empate heroico contra o líder da Série C
O gol de empate do Canário saiu apenas aos 49 minutos do segundo tempo
Ypiranga-RS e Botafogo-PB proporcionaram um dos grandes jogos da rodada na Série C
Erechim, RS, 28 (AFI) – Ypiranga-RS e Botafogo-PB proporcionaram um dos grandes confrontos da rodada na Série C do Brasileirão, com o Canário buscando o empate apenas nos últimos lances no Colosso da Colina. A briga entre dois times que sonham com o acesso terminou em 2 a 2, com o ponto conquistado sendo bem-vindo para ambos os clubes.
Líder do campeonato com 32 pontos, o Botafogo-PB teria garantido a classificação em caso de vitória, mas a mesma está bastante encaminhada. Já o Ypiranga-RS voltou para o G8 com o empate, chegando aos 21 pontos com dois jogos a menos.
A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
PRIMEIRO TEMPO DE POUCA INSPIRAÇÃO
Por ser um jogo entre o líder do campeonato e uma equipe que também sonha com o acesso, o primeiro tempo no Colosso da Lagoa deixou a desejar. O duelo teve um ritmo bastante frio, com pouquíssimas chances reais criadas pelos ataques.
Em um confronto estudado, com o Ypiranga-RS tendo mais a posse de bola, a melhor e talvez única oportunidade foi justamente do Canário, em uma finalização da entrada da área do atacante Zé Vitor aos 12 minutos, que parou no goleiro Dalton. Tudo igual no intervalo.
EMOÇÃO, REVRAVOLTAS E EMPATE
Na etapa final, o confronto foi superior no quesito emoção, e bola na rede. Impulsionado pelo torcedor, Fabrício fez boa jogada e bateu cruzado. O arqueiro do Botafogo-PB espalmou e ela caiu no pé de Zé Vitor que apenas completou para o gol e abrir o placar para o Ypiranga-RS aos 12 minutos, resultado que seria importantíssimo para o Canário.
Porém, o líder do campeonato não estava morto. O Belo iniciou a remontada aos 34 minutos, com uma enorme ajuda do goleiro adversário. Pipico bateu falta, o goleiro Alexander saiu para disputar na sobra com Lenon, mas acabou empurrando a bola para o próprio gol.
Aos 43 minutos, Pipico voltou a ser personagem no jogo. O atacante fez boa jogada e encontrou Gabriel Lima, que havia acabado de entrar, e que só precisou tirar do goleiro para virar a partida para o time paraibano. Mas este ainda não era o fim do emocionante duelo.
Na base do abafa, precisando empatar para voltar ao G8, o Ypiranga-RS se atirou para a área adversária, e após uma jogada de lateral, o zagueiro Mendonça subiu de cabeça para empatar e inflamar a torcida em Erechim. Em um grande jogo, Canário e Belo empataram por 2 a 2.
SEQUÊNCIA DE YPIRANGA-RS E BOTAFOGO-PB
Na próxima quarta-feira (31) o Canário visita o Náutico-PE nos Aflitos, às 19h, para disputar partida atrasada da 3ª rodada da Série C. Já o Belo entra em campo apenas no dia 5 de agosto, segunda-feira, quando recebe o Figueirense-SC no Almeidão às 20h.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 15ª
- Data:
- 28/07/2024
- Horário:
- 16:30
- Árbitro:
- Alisson Sidnei Furtado (TO)
- Assistentes:
- Cipriano da Silva Sousa (TO) Maura Cunha Costa (PI)
- Cartões Amarelos:
- Botafogo-PB: Evandro, Lenon, Gabriel Lima
- Ypiranga-RS: Heitor, Mateus Anderson
- GOLS:
- Ypiranga-RS: Zé Vitor 12’/1T, Mendonça 49’/2T
- Botafogo-PB: Alexander (contra) 34’/2T, Gabriel Lima 43’/2T
- Estádio:
- Colosso da Lagoa
- Local:
- Erechim (RS)