Ypiranga-RS x Paysandu - Semelhantes se enfrentam em jogo adiantado
Com campanha parecida, Canarinho e Papão da Curuzu entram em campo na Terceirona para se manterem próximos aos primeiros colocados
Ypiranga é um dos times que ainda segue invicto na Terceirona, enquanto Papão tem uma vitória e uma derrota, visando maior regularidade
Erechim, RS, 10 (AFI) – O Ypiranga-RS tem um duelo importante na 3ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Invicto nos primeiros dois confrontos, o Canarinho encara o Paysandu nesta quinta-feira (11) às 20h, no Colosso da Lagoa, em Erechim para seguir próximo aos líderes; jogo foi adiantado devido à final da Copa Verde.
Os gaúchos mantiveram a invencibilidade na Terceirona após empatarem com o CSA, no Rei Pelé, e ficarem somando quatro pontos na 6ª posição junto ao Floresta. Ao contrário do Ypiranga, o Papão não teve boa atuação e conheceu a primeira derrota na competição ao perder para o Figueirense, por 2 a 0, e ocupar a 13ª colocação ao lado do Manaus.
CANARINHO COM DÚVIDA
Apesar de ter iniciado bem a Série C, o Ypiranga ainda não tem a escalação confirmada antecipadamente. Expulsos na estreia contra o América-RN, o zagueiro Heitor e o atacante Netto ficam à disposição no elenco, porém apenas o defensor está cotado para iniciarem entre os titulares diante do Bicolor.
Em contrapartida, uma dúvida foi gerada no time por opção do treinador. Rubens não vem atuando bem e o Ypiranga pode ter experência no setor, tendo William Barbio no seu lugar e fazer a equipe alternar do 4-3-3 ao 4-4-2, deixando MV mais recuado e atuando junto a João Pedro na armação.
O técnico Luizinho Vieira reconhece a atuação abaixo de Rubens, porém ponderou o período curto no clube. Segundo Luizinho, a entrada de Barbio daria outra dinâmica ao time: “Rubens é um atleta que chegou há pouco tempo, um ser humano fantástico, trabalhador acima da média e a condição não é a que o torcedor esperava, mas nós teremos que ter calma. Barbio entrou deslocado na posição e funciona com muita mobilidade. Ele também entrou bem contra o América-RN e vamos avaliar as situações”, assegurou o comandante.
PAPÃO MIRA REGULARIDADE
Por já estar na região Sul do país, o Papão sequer voltou a Belém para enfrentar o Ypiranga. Da derrota para o Figueirense, o Paysandu não terá as presenças do zagueiro Jacy Maranhão e do volante Kelvi, ambos expulsos, com o defensor fazendo o time sair do sistema tático formado por três zagueiros.
Assim, a tendência é que João Vieira retorne à titularidade no Bicolor e a equipe volte ao 4-3-3, deixando o 3-5-2 de lado. Arthur Santos, porém, disputa pela vaga entre os 11 iniciais junto ao também recém-contratado Juninho, pois teve boa atuação mesmo com o resultado negativo frente ao Figueira.
O treinador Marquinhos Santos comentou sobre as expulsões, mostrando lamentação. Ao mesmo tempo, projeta cuidar do emocional do grupo para sequência da Terceirona: “Viemos com grupo grande, com 22 atletas, e estamos preparados. Foram muito estranhas as expulsões. O quarto árbitro saiu falando que expulsaria o Kelvi no banco e, por não ter VAR na Série C, é algo que temos que cuidar. Conversaremos com os atletas, até o mental e emocional, pois não podemos ter atletas expulsos na competição e prejudicar o plano de jogo”, disse Marquinhos.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 3ª
- Data:
- 11/05/2023
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Michelangelo Almeida (PE)
- Assistentes:
- Ricardo Jorge (PE) Humberto Martins Dias Silva (PE)
- Estádio:
- Colosso da Lagoa
- Local:
- Erechim (RS)