Série C: Ypiranga-RS libera dupla de atacantes

O Canarinho liberou dois atletas nesta sexta-feira, atacantes que não mantém vínculo com o clube de erechim

O Ypiranga ainda segue com duas partidas pendentes na disputa da Série C. Neste domingo, recebe o Botafogo-PB

Ypiranga
Amarildo deixa o Canário (Foto 2: Pablo Nunes)

Erechim, RS, 26 (AFI) – O Ypiranga-RS comunicou de forma oficial nesta sexta-feira (26) que dois atacantes deixaram o clube. Gabriel Rossetto, que ainda mantinha vínculo com o Canarinho, e Amarildo, que estava emprestado, não atuam mais pelo clube.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Ypiranga
Rossetto foi vendido ao Cianorte-PR (Foto 1: Enoc Júnior)

YPIRANGA TEM DUAS SAÍDAS

Rossetto estava emprestado pelos gaúchos ao União Frederiquense-RS, onde fez quatro gols em 13 partidas, chamando a atenção e sendo negociado de forma definitiva com o Cianorte-PR, que disputa a Série D.

Amarildo pertence ao Tombense-MG, e após o fim do vínculo com o Ypiranga, está sendo negociado com um clube do Chipre, não divulgado. Segundo apurado pelo repórter Fabio Lazzarotto, as negociações vão render entre R$ 150 e 180 mil, enquanto o time mantém porcentagem dos direitos econômicos de ambos atletas.

Além das saídas, a expectativa do Canário é retornar ao mercado para contratar um atacante de mobilidade para atuar na zona central do ataque, onde hoje jogam Edson Cariús e Zé Vitor, com características mais físicas.

CANÁRIO BRIGA PELO ACESSO

Em seu ano Centenário, o Ypiranga ocupa a sétima posição, com 20 pontos, e volta a campo neste domingo (28), fazendo frente ao líder Botafogo-PB, no Colosso da Lagoa, em Erechim, a partir das 16h30.

Confira também: