Ypiranga estreia na Série C com novidades e confiança renovada
O Canarinho estreia na próxima segunda-feira (14), às 20h, diante do Londrina, fora de casa
A semana que antecede a partida foi marcada por movimentações importantes dentro e fora de campo

Porto Alegre, RS, 11 (AFI) – Com o fim da intertemporada, o Ypiranga de Erechim volta suas atenções para o início do Campeonato Brasileiro da Série C. O Canarinho estreia na próxima segunda-feira (14), às 20h, diante do Londrina, fora de casa, no Estádio do Café, e busca um bom começo na competição nacional.
A semana que antecede a partida foi marcada por movimentações importantes dentro e fora de campo. Na tarde de quinta-feira (10), o clube apresentou oficialmente seus dois reforços mais recentes: o zagueiro Fabão e o lateral-esquerdo Pedrinho. A coletiva aconteceu no Salão Nobre do Estádio Colosso da Lagoa e contou com a presença do presidente Adilson Stankiewicz e do executivo de futebol Farnei Coelho.
“Estou muito motivado em vestir essa camisa. O Ypiranga tem objetivos ambiciosos, e quero contribuir com muita dedicação e entrega”, afirmou Fabão, que chega para ser uma das lideranças do setor defensivo. A diretoria destacou os desafios da Série C e ressaltou que o clube segue atento ao mercado em busca de novas peças para reforçar o elenco ao longo da competição.
MUDANÇAS NO YPIRANGA-RS
Enquanto alguns chegam, outros se despedem. O lateral-esquerdo Heitor Roca, de 27 anos, acertou sua transferência para o Criciúma. Com passagens por clubes como Marília, Suzano, Ponte Preta, Democrata, Guarani-SC e Guarani-SP, o jogador estava no Ypiranga desde o ano passado.
Além de Fabão e Pedrinho, o clube já havia anunciado as contratações do goleiro Matheus Trindade, do zagueiro Igor Morais, do volante Gabriel Terra, do meia Marlone e do atacante Tomi. Por outro lado, deixaram a equipe: Heitor Roca, Salas, Dudu, João Pedro, Fernando e Galego.NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
No campo, o time encerrou a preparação com dois amistosos diante do São Luiz. No primeiro, derrota por 1 a 0. Já no segundo, disputado em Ijuí no último sábado (6), o Ypiranga venceu por 2 a 1. Os gols foram marcados por Felipe Marques, aos 32 minutos do primeiro tempo, e Valber, aos 48 da etapa final, após bela jogada de Lucas Ramos pela direita.
O amistoso serviu como termômetro para o técnico e sua comissão avaliarem o desempenho coletivo e as variações táticas possíveis com o atual elenco. A equipe aproveitou o teste para dar rodagem a praticamente todo o grupo, em busca da formação ideal para a estreia.
Com os reforços integrados e uma base definida, o Ypiranga entra em campo embalado por uma pré-temporada intensa e com a confiança renovada para iniciar sua caminhada rumo aos objetivos traçados na Série C. A expectativa da torcida é por uma campanha sólida, com o sonho do acesso mais uma vez presente no horizonte.