Ypiranga 5 x 0 Paysandu - Uma noite de massacre na Série C
Nem o mais otimista torcedor do Ypiranga esperava uma goleada favorável, nem o mais pessimista torcedor do Paysandu esperava uma derrota tão humilhante
Esta foi a segunda vitória do clube gaúcho na competição, assumindo a liderança isolada, com sete pontos. O Papão segue com três pontos
Belém, PA, 11 (AFI) – Nem o mais otimista torcedor do Ypiranga esperava uma goleada favorável, nem o mais pessimista torcedor do Paysandu esperava uma derrota tão humilhante. Alegria de um lado, tristeza de outro. O fato é que o jogo antecipado entre Ypiranga e Paysandu pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C terminou 5 a 0 para o time gaúcho em cima do paraense, nesta quinta-feira à noite, no estádio Colosso da Lagoa, na cidade de Erechim.
Esta foi a segunda vitória do clube gaúcho na competição, assumindo a liderança isolada, com sete pontos. Mas é uma liderança provisória, porque outros quatro clubes têm seis pontos e podem ultrapassá-lo ao final da rodada. São eles: São Bernardo, Botafogo-PB, Confiança e Pouso Alegre. Apesar do tropeço, o Paysandu segue com três pontos, por enquanto, na 13.ª posição.
PRIMEIRO GOL
O jogo começou equilibrado, mas aos poucos, o time da casa passou a criar oportunidades. O primeiro gol, porém, saiu somente aos 31 minutos, numa penalidade máxima, feita por Genilson, cobrada por Erick Farias.
Mas o esperado equilíbrio no segundo tempo acabou não acontecendo, mesmo porque o Paysandu ficou em campo com um jogador a menos. O goleiro Thiago Coelho errou na saída de bola e o lateral Edilson cometeu falta em cima de MV, recebendo o segundo cartão amarelo e sendo expulso.
GOL & GOL
O time amarelo do Sul soube muito bem tirar proveito da vantagem numérica. Logo ao seis minutos, João Pedro fez 2 a 0. Ele desceu pelo lado direito, entrou em diagonal e soltou a bomba. O terceiro gol saiu aos oito minutos. Erick Farias chamou atenção da marcação e, de forma inteligente, fez o passe para William Barbio, que bateu no canto do goleiro: 3 a 0.
O quarto foi parecido. Outra falha de Thiago Coelho, que saiu errado e a bola ficou nos pés de Barbio, que bateu de primeira e aproveitou o mal posicionamento do goleiro do Papão, aos 16 minutos. Como desgraça pouca é bobagem, o Erechim marcou o quinto gol aos 32 minutos. A defesa bobeou de novo e quem aproveitar, desta vez, foi o atacante Erick Farias, que chutou sem chance de defesa para Thiago Coelho.
PAPÃO NO ESTADUAL
O Ypiranga agora vai ter um período maior de descanso antes de entrar em campo pela quarta rodada da Série C. Ele vai até o Piauí para enfrentar o Altos, dia 10, às 16h.
O Paysandu agora dá um tempo na Série C e domingo (14), às 16h, fará o primeiro jogo da disputa do terceiro lugar do Campeonato Paraense, no Estádio Parque do Bacural, diante do Cametá. Na outra semana ainda vai enfrentar o Goiás, no primeiro jogo da final da Copa Verde. Só volta a atuar pela Série C, em casa, diante do Manaus, dia 21, às 19h.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 3ª
- Data:
- 11/05/2023
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Michelangelo Martins de Almeida Junior (PE) e Humberto Martins Dias Silva (PE)
- Assistentes:
- Andressa Hartmann (RS)
- Cartões Amarelos:
- Ypiranga: Heitor, Mossoró e Ralph
- Paysandu: Edilson e Genilson
- Cartões Vermelhos:
- Paysandu: Edilson
- GOLS:
- Ypiranga: Erick Farias, pênalti 31/1t e 32/2T, João Pedro 6/2T e William Barbio 8/2T e 32/2T
- Estádio:
- Colosso da Lagoa
- Local:
- Erechim (RS)