Paulistão: Yago, volante ex-Guarani acerta com o CSA
Com boa passagem pelo CSA-AL em 2020, Yago Henrique está de volta ao Azulino, que oficializou sua chegada ao clube na manhã desta quarta-feira
Sob o comando de Mozart Santos, Yago Henrique não teve muitas oportunidades pelo Guarani tendo disputado apenas cinco jogos
Campinas, SP, 08 (AFI) – Com a prmeira fase do Paulistão encerrada, o Guarani começa a reformular o elenco para a disputa da Taça Independência e começa a pensar na montagem do grupo para o início do Campeonato Brasileiro da Série B.
Um dos jogadores contratados para a disputa do estadual e que acertou sua saída do Bugre, foi o volante Yago. O meia acertou seu retorno ao CSA-AL, clube pelo qual passou em 2020. O Azulino oficializou sua chegada nas redes sociais na manhã desta quarta-feira(08).
O jogador iniciou sua carreira no Atlético-MG em 2013 e ficou por lá durante cinco temporadas. Em 2018 ele foi transferido para o Al-Qadisiya, da Arábia Saudita, porém, não teve muitas oportunidades no futebol do oriente médio e retornou ao Brasil.
Ele também teve uma breve passagem pela Ponte Preta em 2021. Disputando a segunda divisão do futebol nacional pela Macaca, Yago fez parte do grupo comandado por Gilson Kleina que evitou a queda para a Série C naquele ano.
EX-VOLANTE DO GUARANI TEM BOA PASSAGEM PELO AZULINO
Yago Henrique passou pelo Sport em 2019 e acertou com o Azulino Alagoano na temporada seguinte. Defendendo o CSA-AL, o volante teve o melhor momento em sua carreira.
Ele disputou 47 jogos com a camisa do Alvianil marcando cinco gols. Yago Henrique tem 27 anos e chegou ao Guarani após disputar a Série B do Brasileirão vestindo a camisa do do CRB-AL na temporada passada. Pelo clube alagoano ele disputou 41 jogos e marcou um gol.
Defendendo as cores do Guarani, Yago não teve muitas oportunidades. Sob o comando de Mozart Santos, o meia jogou apenas cinco partidas e não marcou nenhum gol.
O Bugre volta a campo nesta sexta-feira (10) pela Taça Independência e vai enfrentar a Portuguesa no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, às 20h. Os Canais Futebol Interior transmitem a partida pelo YouTube e pelo canal de áudio do site com a narração de Lucas de Souza, comentários de Wagner Ferreira, reportagens de Albert Cavalcante e ancoragem de Claudinei Corsi.