XV de Piracicaba-SP São Caetano
XV de Piracicaba x São Caetano - Vale vaga na final da Copa Paulista; Azulão tem vantagem

No primeiro jogo, em Diadema, o São Caetano venceu por 1 a 0 o Nhô Quim, com um um gol do atacante Maranhão, aos 42 minutos

Neste sábado (1) serão conhecidos os dois finalistas da Copa Paulista de 2022

FdCp5DTWQAgDFw7 e1665191015226
Quinzistas convocam torcida para "decisão" contra o São Caetano (Foto: Millena Pscheidt/ XV de Piracicaba)

Piracicaba, SP, 30 (AFI) – Neste sábado, serão conhecidos os dois finalistas da Copa Paulista de 2022. A competição, que dá vaga ao Brasileiro da Série D e outra para a Copa do Brasil, terá dois jogos na segunda rodada das semifinais. Abrindo as partidas, XV de Piracicaba e São Caetano se enfrentam às 15h, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. Ao todo foram colocados à venda 18 mil ingressos e a expectativa é de um grande público.

A previsão é de embate disputado. No primeiro jogo, em Diadema, o São Caetano venceu por 1 a 0 o Nhô Quim, com um um gol do atacante Maranhão. O Nhô Quim ainda teve dois gols anulados. Com esse resultado, o Azulão joga pelo empate para seguir na competição. Enquanto isso, o XV dono da melhor campanha, precisa de uma vitória simples para ir à final.

RETROSPECTO

Segundo o site O Gol, XV e São Caetano se encontraram em 16 jogos oficiais, com sete vitórias do Azulão, sete empates e duas vitórias do XV, sendo 25 gols marcados pelo time do ABC e 18 pelos quinzistas.

Na Copa Paulista são sete jogos, com três vitórias do São Caetano, três empates e uma do XV.

Em 2022, os times se enfrentaram na Série A2, com a vitória do XV por 2 a 0, em jogo realizado em março no Barão. E na semana passada em Diadema, 1 a 0 para o Azulão.

Copa Paulista - São Caetano 1 x 0 XV de Piracicaba
São Caetano saiu em vantagem na Copa Paulista (Foto: Luciano Luiz / São Caetano)

COMO VEM O NHÔ QUIM?

O time piracicabano foi o segundo colocado na primeira fase em seu grupo, com 17 pontos em 10 jogos, sendo quatro vitórias, cinco empates e uma derrota. Nos mata-matas eliminou o Água Santa, pelo placar agregado de 2 a 1 nas quartas, e na primeira semifinal foi derrotado pelo São Caetano, por 1 a 0.

O XV totaliza até o momento 21 pontos em 13 jogos (53,8% de aproveitamento), com cinco vitórias, seis empates e duas derrotas, 10 gols pró e 14 contra. O artilheiro do time comandado por Cleber Gaúcho é Matheus Martins com 4 gols.

Em relação ao time, o goleiro Coutinho, com dores no joelho, o volante Grigor, com lesão no lombar, e o atacante Igor, com lesão tornozelo, preocupam o treinador. Iago foi liberado para a transição do DM ao campo. O XV não tem suspensos.

Os jogadores quinzistas falaram da decisão e aproveitaram a semana para convocar a torcida alvinegra. O atacante Lucas Duni comentou a força do incentivo.

“Vamos com tudo para buscar a reverter o placar no jogo da volta. Estamos muito motivados para esse jogo de sábado e sabemos que temos todas as condições de reverter o placar. E contamos com apoio de nossos torcedores lotando Barão para nos apoiar. Vamos fazer uma boa partida e conquistar essa vitória”.

O goleiro Wellington também pediu apoio dos torcedores para comemorarem a virada. “Estamos trabalhando forte desde a pré-temporada e treinando forte para buscar chegar na final e conseguir uma vitória no próximo sábado goleiro Wellington e contamos com a presença de nosso torcedor”, destacou o goleiro.

OLHO NO AZULÃO!

O São Caetano faz uma Copa Paulista de afirmação. Depois de uma campanha que deixou a desejar no estadual, com o treinador Axel, o time “achou a mão certa”.

Foi primeiro lugar em seu grupo na primeira fase com 15 pontos em dez jogos, sendo três vitórias, seis empates e uma derrota, onze gol pró e oito contra.  Nas quartas, o Azulão passou pelo Botafogo-SP, e na primeira semifinal, abriu 1 a 0 contra o XV, em Diadema.

Com isso, o time do ABC totaliza 22 pontos em 13 jogos (56,4% de aproveitamento), com cinco vitórias, sete empates e uma derrota. Marcou 15 e sofreu dez gols.

O artilheiro do Azulão é João Gabriel, com sete gols mesmo número de Wallyson, ex-Desportivo e Caio Mancha, da Lusa, que brigam pelo primeiro lugar no torneio.

Em relação ao time, Axel não tem suspensos. O Departamento Médico está “zerado”, e somente o lateral esquerdo Paulo Henrique, que não jogou a primeira partida,  foi liberado e pode ser relacionado.

Axel fez uma projeção do jogo decisivo. Segundo ele, o São Caetano não poderá ficar atrás o jogo inteiro defendendo a vantagem mínima.

“É um jogo que não tem como ficar esperando o XV, um time rápido de uma transição muito boa e qualidade, o tempo inteiro. O São Caetano também terá que buscar o ataque, que é uma característica nossa e nós sabemos defender bem,  mas temos também a virtude de atacar bem”, disse.

FICHA TÉCNICA

XV de Piracicaba-SP
XV de Piracicaba-SP
São Caetano
São Caetano
Fase Fase:
Semifinal
Fase Rodada:
2ª rodada
Fase Data:
01/10/2022
Fase Horário:
15:00
Fase Árbitro:
João Vitor Gobi
Fase Assistentes:
Luiz Alberto Andrini Nogueira e Rafael Tadeu Alves de Souza
Fase Estádio:
Barão de Serra Negra
Fase Local:
Piracicaba (SP)

Confira também: