XV de Piracicaba x São Caetano - Vale vaga na final da Copa Paulista; Azulão tem vantagem
No primeiro jogo, em Diadema, o São Caetano venceu por 1 a 0 o Nhô Quim, com um um gol do atacante Maranhão, aos 42 minutos
Neste sábado (1) serão conhecidos os dois finalistas da Copa Paulista de 2022
Piracicaba, SP, 30 (AFI) – Neste sábado, serão conhecidos os dois finalistas da Copa Paulista de 2022. A competição, que dá vaga ao Brasileiro da Série D e outra para a Copa do Brasil, terá dois jogos na segunda rodada das semifinais. Abrindo as partidas, XV de Piracicaba e São Caetano se enfrentam às 15h, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. Ao todo foram colocados à venda 18 mil ingressos e a expectativa é de um grande público.
A previsão é de embate disputado. No primeiro jogo, em Diadema, o São Caetano venceu por 1 a 0 o Nhô Quim, com um um gol do atacante Maranhão. O Nhô Quim ainda teve dois gols anulados. Com esse resultado, o Azulão joga pelo empate para seguir na competição. Enquanto isso, o XV dono da melhor campanha, precisa de uma vitória simples para ir à final.
RETROSPECTO
Segundo o site O Gol, XV e São Caetano se encontraram em 16 jogos oficiais, com sete vitórias do Azulão, sete empates e duas vitórias do XV, sendo 25 gols marcados pelo time do ABC e 18 pelos quinzistas.
Na Copa Paulista são sete jogos, com três vitórias do São Caetano, três empates e uma do XV.
Em 2022, os times se enfrentaram na Série A2, com a vitória do XV por 2 a 0, em jogo realizado em março no Barão. E na semana passada em Diadema, 1 a 0 para o Azulão.
COMO VEM O NHÔ QUIM?
O time piracicabano foi o segundo colocado na primeira fase em seu grupo, com 17 pontos em 10 jogos, sendo quatro vitórias, cinco empates e uma derrota. Nos mata-matas eliminou o Água Santa, pelo placar agregado de 2 a 1 nas quartas, e na primeira semifinal foi derrotado pelo São Caetano, por 1 a 0.
O XV totaliza até o momento 21 pontos em 13 jogos (53,8% de aproveitamento), com cinco vitórias, seis empates e duas derrotas, 10 gols pró e 14 contra. O artilheiro do time comandado por Cleber Gaúcho é Matheus Martins com 4 gols.
Em relação ao time, o goleiro Coutinho, com dores no joelho, o volante Grigor, com lesão no lombar, e o atacante Igor, com lesão tornozelo, preocupam o treinador. Iago foi liberado para a transição do DM ao campo. O XV não tem suspensos.
Os jogadores quinzistas falaram da decisão e aproveitaram a semana para convocar a torcida alvinegra. O atacante Lucas Duni comentou a força do incentivo.
“Vamos com tudo para buscar a reverter o placar no jogo da volta. Estamos muito motivados para esse jogo de sábado e sabemos que temos todas as condições de reverter o placar. E contamos com apoio de nossos torcedores lotando Barão para nos apoiar. Vamos fazer uma boa partida e conquistar essa vitória”.
O goleiro Wellington também pediu apoio dos torcedores para comemorarem a virada. “Estamos trabalhando forte desde a pré-temporada e treinando forte para buscar chegar na final e conseguir uma vitória no próximo sábado goleiro Wellington e contamos com a presença de nosso torcedor”, destacou o goleiro.
OLHO NO AZULÃO!
O São Caetano faz uma Copa Paulista de afirmação. Depois de uma campanha que deixou a desejar no estadual, com o treinador Axel, o time “achou a mão certa”.
Foi primeiro lugar em seu grupo na primeira fase com 15 pontos em dez jogos, sendo três vitórias, seis empates e uma derrota, onze gol pró e oito contra. Nas quartas, o Azulão passou pelo Botafogo-SP, e na primeira semifinal, abriu 1 a 0 contra o XV, em Diadema.
Com isso, o time do ABC totaliza 22 pontos em 13 jogos (56,4% de aproveitamento), com cinco vitórias, sete empates e uma derrota. Marcou 15 e sofreu dez gols.
O artilheiro do Azulão é João Gabriel, com sete gols mesmo número de Wallyson, ex-Desportivo e Caio Mancha, da Lusa, que brigam pelo primeiro lugar no torneio.
Em relação ao time, Axel não tem suspensos. O Departamento Médico está “zerado”, e somente o lateral esquerdo Paulo Henrique, que não jogou a primeira partida, foi liberado e pode ser relacionado.
Axel fez uma projeção do jogo decisivo. Segundo ele, o São Caetano não poderá ficar atrás o jogo inteiro defendendo a vantagem mínima.
“É um jogo que não tem como ficar esperando o XV, um time rápido de uma transição muito boa e qualidade, o tempo inteiro. O São Caetano também terá que buscar o ataque, que é uma característica nossa e nós sabemos defender bem, mas temos também a virtude de atacar bem”, disse.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Semifinal
- Rodada:
- 2ª rodada
- Data:
- 01/10/2022
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- João Vitor Gobi
- Assistentes:
- Luiz Alberto Andrini Nogueira e Rafael Tadeu Alves de Souza
- Estádio:
- Barão de Serra Negra
- Local:
- Piracicaba (SP)
Confira também:
- Copa Paulista: Lateral Paulo Henrique retorna no São Caetano para jogo decisivo
- Marília x Portuguesa - Com apoio da torcida, Tigre enfrenta Lusa forte
- São Caetano contrata ex-Santos e Ponte Preta para ser auxiliar no Sub-20
- Atlético-MG x Fluminense - De olho no Palmeiras, Tricolor desafia um Galo em baixa
- Copa Paulista: Bady projeta decisão entre São Caetano e XV: "Entramos com empate"