XV de Piracicaba x Inter de Limeira - Clássico regional define primeiro acesso
Os dois times decidem a vaga na elite do estadual em duelo marcado para este sábado, no Barão de Serra Negra
Os dois times decidem a vaga na elite do estadual em duelo marcado para este sábado, no Barão de Serra Negra
Piracicaba, SP, 19 (AFI) – O primeiro de dois novos integrantes da elite do Paulistão de 2020 será conhecido neste sábado, com um clássico regional entre dois times de muita tradição no interior. XV de Piracicaba e Inter de Limeira vão a campo no Barão de Serra Negra, a partir das 19 horas deste sábado, para decidir o acesso em jogo válido pela rodada de volta da semifinal da Série A2.
A disputa está totalmente em aberto, uma vez que o primeiro jogo, no Limeirão, terminou com um empate sem gols. Diante deste cenário, as duas equipes precisam de uma vitória simples para subir de divisão e conquistar a vaga na final. Qualquer empate leva a decisão para a disputa de pênaltis.
Este jogo vai ser transmitido pela Rádio Futebol Interior – Rádio FI – em parceria com a Rádio Educadora AM de Piracicaba.
TABU EM JOGO
Caso a partida siga o rumo dos últimos confrontos entre os dois, o XV tem motivos para se animar, já que há 13 anos não perde para a Internacional no Barão. A última vez que isso aconteceu foi em março de 2006, com uma derrota por 1 a 0 na Série A2.
Depois disso, os dois não se encontraram em alguns anos por estarem em divisões diferentes. Ainda assim, se enfrentaram oito vezes em Piracicaba, com seis vitórias quinzistas e dois empates.
SAUDADE DA ELITE E TRADIÇÃO
Um ano antes da última vitória sobre o XV no Barão de Serra Negra, a Inter de Limeira disputava a elite do Paulistão pela última vez, em 2005. A partir daí, viveu momentos complicados e chegou até a disputar a Segundona, a quarta divisão do Estado, em 2010. Entre os semifinalistas, é o time que está longe há mais tempo longe da Série A1, com 14 anos na fila.
A equipe piracicabana, por sua vez, foi rebaixada à Série A2 em 2016. No ano passado, também chegou às semifinais, mas perdeu o acesso para o Guarani. Na ocasião, empatou sem gols em Piracicaba, na ida, e perdeu por 1 a 0 em Campinas, na partida decisiva.
AS CHEGADAS
Apesar dos altos e baixos das duas equipes, ambas têm tradição no estadual.
O XV disputou a elite 46 vezes e tem um vice-campeonato, em 1976, vencido pelo palmeiras que tinha como grande astro o meia Jorge Mendonça.
A Internacional disputou menos, apenas 23 vezes, mas foi campeão em 1986, na época tendo como técnico Pepe. No quesito Série A2, os quinzistas são os maiores campeões, com cinco títulos, enquanto a Inter tem três.
BAIXAS
Assim como nas rodadas anteriores, o técnico Tarcísio Pugliese tem problemas para escalar o XV de Piracicaba. O atacante Ítalo continua em tratamento no departamento médico e tem a participação praticamente descartada, enquanto Raphael Macena se juntou a ele na última semana, com problemas musculares, e é dúvida para a partida.
Outro nome que não tem presença certa na grande decisão é o lateral-esquerdo Michel Benhami, que voltou a sentir lesão. Diante deste cenário, Cássio Gabriel e Danilo Bueno brigam por uma vaga caso Raphael Macena seja vetado. Na lateral esquerda, o mais provável é que Robertinho continue como titular.
“Estamos trabalhando bastante esses dias visando essa partida como uma final. Não podemos vacilar, principalmente porque jogaremos diante de nossa torcida e teremos o apoio de todos da arquibancada”, afirmou Pugliese.
CLIQUE AQUI e confira mais sobre o Nhô Quim !
DÚVIDA NO GOL
A Inter de Limeira está praticamente definida para a “decisão” deste sábado A única dúvida do técnico João Vallim está no gol, já que ele vem fazendo um rodízio durante a Série A2. Apesar de Moisés ter feito uma boa partida em Limeira, a vez de começar como titular é de Rafael Pin.
Absolvido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) em julgamento realizado nesta semana pela expulsão diante da Portuguesa Santista nas quartas de final, o volante França retorna ao time titular.
No mais, João Vallim vai manter a mesma formação que empatou sem gols com o XV de Piracicaba no jogo de ida.
“Esse elenco merece, por todas as dificuldades que passou. Não vamos deixar escapar esse sonho de voltar à elite após 14 anos. Não é porque empatamos em casa que tudo está perdido. Tem mais 90 minutos e nosso time é muito experiente”, comentou Vallim sobre o acesso.