XV de Piracicaba x Batatais - Nhô Quim quer entrar de vez na briga pelo G4

Motivados pela vitória fora de casa sobre o Votuporanguense, comandados de Evaristo Piza buscam fazer a lição de casa

Motivados pela vitória fora de casa sobre o Votuporanguense, comandados de Evaristo Piza buscam fazer a lição de casa

0002050299196 img

Piracicaba, SP, 05 (AFI) – Vindos de uma vitória emblemática, que demonstrou o poder de reação que o XV de Piracicaba pode ter, os jogadores de Evaristo Piza buscam triunfar em casa para entrar de vez na briga por uma das vagas do G4. Nesta terça (06), a equipe recebe o Batatais, às 20h, no Estádio Barão de Serra Negra, pela 11ª rodada da primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista.

No momento, o Nhô Quim aparece na 7ª colocação na tabela de classificação com 15 pontos. Já o Fantasma da Mogiana está em situação mais complicada, ocupando somente a 13ª posição com 9 pontos, um a mais que a Portuguesa, que está na 15ª e penúltima posição.

Evaristo Piza quer vitória para buscar o G4 (Foto: Antônio Trivelin)

Evaristo Piza quer vitória para buscar o G4 (Foto: Antônio Trivelin)

MARATONA DE JOGOS
Devido a maratona de jogos, Evaristo Piza afirma que pode mexer no time, caso algum atleta precise ser poupado por questões físicas.

“O tempo entre uma partida e outra é muito curto. A equipe se reapresentou logo no domingo pela manhã e optamos pela recuperação dos jogadores, pois o confronto em Votuporanga foi disputado sob um forte calor e, portanto, houve um desgaste grande. Tivemos apenas esta terça-feira para fazer o trabalho de campo. Vou estudar todas as opções que tenho à disposição, inclusive levando o aspecto físico em consideração”, disse o técnico, em entrevista coletiva concedida nesta terça.

Na última partida, o técnico realizou cinco mudanças na equipe, promovendo as entradas do zagueiro Doni, do lateral-esquerdo Rubens Carvalho, do volante Gilson e dos atacantes Fabinho e Bruninho. Como o rendimento de todos foi bom, a tendência é que o time seja mantido. Contudo, Piza deve aguardar até os últimos minutos para definir a escalação.

Batatais vem de derrota para o Audax (Foto: Fanny Victória /Fabiano Cruz / Batatais)

Batatais vem de derrota para o Audax (Foto: Fanny Victória /Fabiano Cruz / Batatais)

MUDANÇA OBRIGATÓRIA
Há quatro rodadas sem vitória, o Batatais, curiosamente apelidado de Fantasma da Mogiana, está assombrado com o fantasma do rebaixamento. Neste cenário, Alexandre Ferreira terá quatro desfalques para o próximo confronto, pois Cléber, Pretinho e Talles estão entregues ao departamento médico.

Após receber o terceiro cartão amarelo, o atacante Euller também desfalca a equipe. Fabinho deve entrar na lateral-esquerda no lugar de Cléber, enquanto Douglas Pote deve ganhar lugar no ataque. Sobre a partida, o técnico espera que seu time esteja mais focado.

“Fizemos um bom jogo contra o Audax, no qual o volume na criação das jogadas foi todo nosso. Mas, precisamos ter mais atenção. Não podemos perder a concentração”, analisou o treinador, em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior.