XV de Piracicaba x Água Santa - Nhô-Quim busca 3ª vitória seguida para entrar no G4
Por outro lado, o Netuno precisa pontuar para sair da lanterna e quem sabe sonhar em fugir da degola
Por outro lado, o Netuno precisa pontuar para sair da lanterna e quem sabe sonhar em fugir da degola

Piracicaba, SP, 08 (AFI) – Após vencer Votuporanguense e Batatais em sequência, o XV de Piracicaba busca o terceiro resultado positivo para quem sabe entrar no G4 do Campeonato Paulista da Série A2. Na noite dessa sexta-feira, em umas das partidas que abrem as disputas da 12ª rodada, o Nhô-Quim recebe o Água Santa, no Estádio Barão de Serra Negra, às 21h30. Porém não será uma missão fácil, já que o Netuno está na lanterna da competição e precisa dos três pontos para sair da degola.
Com 18 pontos ganhos, o XV de Piracicaba vem em uma crescente no campeonato e atualmente ocupa a sétima colocação – com dois pontos atrás do Sertãozinho, primeiro time dentro da zona de classificação. Então dependendo do resultado, o Nhô-Quim pode entrar provisoriamente no G4. Por outro lado, o Água Santa vive um momento totalmente diferente no estadual. Com apenas sete pontos ganhos, o Netuno está na lanterna, dentro da zona de rebaixamento.

NHÔ-QUIM ESTÁ FOCADO
Focado em conquistar mais uma boa vitória, o técnico Evaristo Piza deu indícios durante os últimos treinos que não deve fazer muitas mudanças no time titular do Nhô-Quim que venceu as duas últimas partidas. A única mudança será entre os volantes, já que Fraga cumpriu suspensão na última rodada e volta a ficar a disposição do comandante. Até por conta disso, quem perde vaga é o experiente André Cunha. De qualquer forma, o treinador falou da importância da vitória.
“Preparação para o Água Santa é muito curta. É mais preocupar em recuperar os atletas. É um adversário perigoso. Para nós é uma final para ingressar ou chegar mais perto do G4 e para eles é uma final para eles se livrarem do rebaixamento. É decisão”, disse o comandante.
NETUNO CHEIO DE MUDANÇAS
Vivendo um momento conturbado após a demissão de Toninho Cecílio – que não venceu nenhum jogo a frente do Netuno – o Água Santa tenta voltar a vencer para seguir sonhando contra o rebaixamento. Tanto que para a partida dessa sexta-feira, diante do XV de Piracicaba, quem irá comandar a equipe é o auxiliar Márcio Ribeiro, que ficará no cargo interinamente.
O atual comandante conta com a volta de Gabriel Duarte, Derli e Neguete. Todos cumpriram suspensão na rodada passada e volta a ficar a disposição. Por outro lado, dois jogadores segue entregues ao Departamento Médico da equipe em tratamento de lesões. Trata-se de Rafael Chorão e Wallace. Os dois serão reavaliados momentos antes da partida, mas se quer devem ficar no banco de reservas.