XV de Piracicaba tem novo presidente até outubro de 2026
Matheus Bonassi vai comandar os destinos do XV de Piracicaba no próximo biênio. O maior desafio é voltar ao Paulistão.
Ele liderou a chapa “Glorioso Esquadrão”, tendo ainda por Guilherme Supriano como vice-presidente da diretoria executiva

Piracicaba, SP, 29 (AFI) – Matheus Bonassi é o novo presidente do XV de Novembro de Piracicaba. Ele será encarregado de comandar os destinos do Nhô Quim pelos próximos dois anos, até outubro de 2026. Ele foi eleito pela maioria dos conselheiros presentes, nesta terça-feira (29), no Anfiteatro Pecege do Estádio Municipal Barão da Serra Negra.
Tiveram direito a voto, seguindo o Estatuto do Alvinegro Piracicabano, os conselheiros vitalícios e efetivos. Foram
39 votos a favor da “Glorioso Esquadrão”, dois a favor da “Trindade Renovação XVzão” e um nulo.
Bonassi liderou a chapa “Glorioso Esquadrão”, composta ainda por Guilherme Supriano, eleito vice-presidente da diretoria executiva. Os novos dirigentes já foram aclamados no cargo. O novo presidente vai substituir Rodolfo Geraldi, que optou por não concorrer à reeleição e segue como conselheiro vitalício.

OS DESAFIOS
O presidente Matheus Bonassi, após ser aclamado, agradeceu aos conselheiros que o elegeram e prometeu ‘muito amor, muito respeito à camsia do XV. Muita responsabilidade, mas muita dedicação ao XV”.
O vice-presidente Guilherme Supriano também lembrou que um dos objetivos é ‘resgatar o nosso torcedor, que andou meio afastado do clube”. A ideia é unir a cidade de Piracicaba em torno do XV.
Em 2025, o XV de Piracicaba vai disputar , de novo, o Campeonato Paulista da Série A2, sempre com a meta de voltar à elite estadual. O time foi rebaixado em 2016.
Depois se reorganizou e sempre chegou perto do acesso, porém, sem sucesso. Em 2017 terminou em 12.º lugar, mas depois por quatro temporadas esteve nas semifinais: 2018, 2019, 2020 e 2023.
VEJA ABAIXO OS PLANOS DOS NOVOS DIRIGENTES: