Paulista A2: XV de Piracicaba encontra solidez defensiva e engata sequência sem sofrer gols

Se em três rodadas o Nhô Quim sofreu quatro gols e somou um empate e duas derrotas, os seis jogos seguintes representaram um viés totalmente oposto

O XV de Piracicaba soma seis jogos sem sofrer gols e segue pulando diversos degraus no Campeonato Paulista A2

XV de Piracicaba Paulo Roberto Santos
Nhô Quim vem de fase crescente (Foto: Mariana Kasten)

Piracicaba, SP, 19 (AFI) – Mesmo com um início bastante perturbador para o torcedor piracicabano no Paulista A2, o trabalho de Paulo Roberto Santos teve sequência no XV de Piracicaba e o clube passa a colher os frutos na primeira fase da competição. Entre o principal destaque aparece a solidez defensiva, principal diferencial do Nhô Quim na competição.

Se em três rodadas o Alvinegro sofreu quatro gols e somou um empate e duas derrotas, os seis jogos seguintes do XV no torneio representaram um viés totalmente oposto, já que não sofreu sequer um gol desde então e vem de sequência com três vitórias e três empates.

XV de Piracicaba Fernando Henrique
Time quinzista cresceu com solidez defensiva (Foto: Mariana Kasten)

Atuando durante todos os minutos do XV de Piracicaba na A2, o goleiro Fernando Henrique passou pelos dois momentos e comentou a atual situação: “O objetivo é pontuar cada vez mais, seguir no G-8 e chegar no mata-mata com força. Nossa equipe não iniciou bem, mas conseguimos acertar alguns pontos e estamos motivados para ganhar em casa e dar alegria ao nosso torcedor.”

Fico muito contente por atingir essa marca (seis jogos sem sofrer gol). Estou feliz mesmo, já que no futebol de hoje é ainda mais difícil. É uma coisa para comemorar. Claro que o time todo me ajuda a chegar neste feito, iniciando a marcação com nosso centroavante. Sou grato por isso e espero aumentar esse número no fim de semana

DEFESA DO XV DE PIRACICABA SÓLIDA

Depois do gol sofrido contra o Oeste, aos 38 minutos do primeiro tempo na terceira rodada, o Nhô Quim acumula 592 minutos sem levar uma bola na rede, sem contar os acréscimos das partidas.

A segurança defensiva já é vista desde o início da passagem de Paulo Roberto Santos, na Copa Paulista de 2023, quando o Nhô Quim passou a primeira fase com apenas um gol sofrido em dez jogos, e só teve a defesa furada na semifinal, quando sofreu outros dois gols e acabou eliminado para a Portuguesa Santista que mais tarde seria campeã.

SEGUE IMPENETRÁVEL?

A solidez defensiva rendeu muito resultado. Em três rodadas, o XV de Piracicaba dormia na zona de rebaixamento com apenas um ponto conquistado, e desde então nadou de braçada na competição, alcançando o sexto lugar, com 13 pontos, e a terceira melhor sequência invicta, atrás apenas de São José e Ferroviária, ainda invictos.

Pela décima rodada, o Nhô Quim vai até o Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro, para visitar o Velo Clube na próxima quarta-feira (21), com início a partir das 20h.

Confira também: