Paulista A2: Paulo Roberto quer XV de Piracicaba focado no mata-mata: 'Errar muito pouco'
A primeira partida diante da Portuguesa Santista acontece no próximo domingo, às 11h10, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos
Enquanto a segunda está agendada para a quarta-feira seguinte, dia 27, às 2
Piracicaba, SP , 19 (AFI) – Com as datas e os horários das quartas de final do Paulistão A2 Sicredi conhecidos, o elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na tarde desta segunda-feira, e, desta forma, iniciou a sua preparação para esta nova etapa da competição. A primeira partida diante da Portuguesa Santista acontece no próximo domingo, às 11h10, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos; enquanto a segunda está agendada para a quarta-feira seguinte, dia 27, às 20h00, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra.
“Sabíamos que, independentemente de quem encontrássemos nesta nova fase, seriam jogos difíceis. Temos que errar muito pouco ou quase nada, caso queiramos dar um passo adiante no campeonato. Nosso objetivo era ficarmos entre os quatro primeiros e agora temos que fazer a nossa parte, corrigindo o que acharmos necessário”, disse o técnico quinzista Paulo Roberto, que analisou a apresentação do time no revés por 3 a 1 para o Rio Claro, no último sábado, em Piracicaba.
“Foi uma partida muito disputada no setor de meio de campo no primeiro tempo, muita equilibrada. Voltamos para o segundo tempo, e começamos jogando no ataque, pelos lados. Desta forma, foi originado o escanteio em que marcamos nosso gol. Logo em seguida, também em lance de bola parada, o qual trabalhamos muito, sofremos o empate, e a virada em um chute de muita felicidade do Cesinha. Demoramos, então, para entrar novamente na partida”, comentou o treinador.
“Quando isso aconteceu, o goleiro deles entrou em ação, fazendo grandes defesas. Isso é sinal de que a equipe criou, buscou, só que depois, em outra jogada de bola parada, levamos o terceiro”, prosseguiu Paulo Roberto. O Nhô Quim terminou a etapa inicial do estadual na quarta posição, como 23 pontos (a mesma pontuação da Portuguesa Santista, porém levando vantagem no saldo de gols). A liderança ficou com o São Bento, que somou 32. São José e Ferroviária obtiveram 26 cada.
O time de São José dos Campos levou vantagem nos critérios de desempate. Juventus, em sexto, e Velo Clube, em sétimo, com 22 pontos cada um, e o Noroeste, que conquistou 21 pontos e ficou à frente do Rio Claro também por conta dos critérios de desempate, completam o grupo dos classificados às quartas de final. Os detalhes desta fase eliminatória foram divulgados em Conselho Técnico na tarde desta segunda-feira, quando foi anunciado o uso do VAR, em todas os jogos.