Série A2: XV de Piracicaba confirma saída de técnico. Veja!

O profissional comandou a equipe na Copa Paulista, levando o time alvinegro até as quartas de final

Os bastidores do XV de Piracicaba seguem movimentados pensando na Série A2 do Paulistão de 2025

XV de Piracicaba
Leandro Samarone pelo XV. (Foto: Mariana Kasten)

Piracicaba, SP, 06 (AFI) – Os bastidores do XV de Piracicaba seguem movimentados pensando na Série A2 do Paulistão de 2025. Na manhã desta quarta-feira, o Nhô Quim anunciou a saída do técnico Leandro Samarone, que comandou a equipe na Copa Paulista, levando o time alvinegro até as quartas de final.

Hoje com 53 anos, Samarone trabalhou em clubes como União Barbarense, Velo Clube e Uberlândia até chegar ao XV no ano passado, para assumir a equipe Sub-20. Na atual temporada, foi o técnico da categoria durante a Copinha e o início do Campeonato Paulista, até ser escolhido pela diretoria para comandar o time principal do XV de Piracicaba na Copa Paulista.

No torneio, foram 12 partidas na área técnica, cinco vitórias, e uma campanha que se encerrou nas quartas de final contra a Portuguesa. Através de suas redes sociais, o Nhô Quim anunciou o desligamento de Leandro Samarone, e o agradeceu pelos serviços prestados.

Confira a nota oficial do XV:

Informamos que Leandro Samarone não é mais o técnico do XV de Piracicaba. O clube agradece os serviços prestados pelo treinador, que exerceu a função nas categorias de formação, no elenco DNA XV Sub-20, e no profissional, na Copa Paulista deste ano. O Nhô Quim lhe deseja sucesso na sequência de sua carreira.


NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!


NOVA DIRETORIA NO XV DE PIRACICABA

Recentemente, a nova diretoria executiva do XV foi eleita. Matheus Bonassi é o novo presidente do XV de Piracicaba. Ele será encarregado de comandar os destinos do Nhô Quim pelos próximos dois anos, até outubro de 2026. Bonassi liderou a chapa “Glorioso Esquadrão”, composta ainda por Guilherme Supriano, eleito vice-presidente.

Após a mudança no comando, uma das primeiras medidas do clube foi demitir o então diretor de futebol Douglas Pimenta, que exerceu a função por mais de dois anos no clube.

image 84
Novos presidente (esquerda) e vice (direita) do XV. (Foto: Mariana Kasten)