XV de Piracicaba 6 x 0 Independente - Que bela goleada...

Piracicaba, SP, 07 (AFI) – Em baixo de muita chuva, XV de Piracicaba e Independente se enfrentaram em Piracicaba, pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Série A-3. E foi um chuva de gols. O time da casa goleou por 6 a 0, com muita supremacia e qualidade.
Com esse resultado, o XV de Piracicaba assumiu a segunda posição, com sete pontos. Já o Independente foi o único time que ainda não pontuou e amarga a lanterna da competição.
Supremacia do Nhô Quim
Em baixo de uma forte chuva, o jogo entre XV de Piracicaba e Independente começou com os dois times se estudando, concentrando as jogadas no meio. A partir dos cinco minutos, só deu o XV no jogo, com Givanildo sendo um dos destaques. Até os dez minutos, foram dois escanteios, duas faltas perigosas e uma bela defesa por parte do goleiro do Independente.
O time de Limeira vivia de poucas jogadas de contra-ataque, mas pouco levava perigo ao gol do Galo. Rafael Aidar, aos 20 minutos, aproveitando cruzamento, acertou uma bela cabeçada, mas a bola bateu na trave. Na sobra, a bola foi para Neto Mineiro que encheu o pé, mas a bola voltou a bater na trave, no pé do goleiro Ricardo e foi para escanteio.
O Independente não conseguia criar jogadas. O Nhô Quim começou a pressionar ainda mais e a qualquer momento poderia abrir o placar. O que não demorou a acontecer. Depois de um passe magistroso, aos 27 minutos, Thiago entrou com a bola dominada na área, driblou o goleiro e saiu para comemorar o primeiro gol do XV de Piracicaba.
Três minutos mais tarde, o atacante do time da casa, Rafael Aidar, num contra-ataque, recebeu livre na direita, invadiu a área e chutou forte, sem chances de defesa para o goleiro Ricardo. Estava ampliado o marcador.
Depois do segundo gol, o XV de Piracicaba diminuiu o ritmo de jogo. Mesmo assim, o Independente não conseguia chegar ao gol adversário. Aos 45 minutos, Neto Mineiro aproveitando bola alçada na área, bateu de primeira, mas a bola foi para fora.
Parou a chuva e não os gols
O XV de Piracicaba voltou arrasador para o segundo tempo. Givanildo, batendo falta de longa distância, mas com muita força, Rafael Aidar aproveitou rebote do goleiro do Independente e só teve o trabalho de rolar para as redes. 3 a 0 para o time da casa, aos cinco minutos.
Com o placar praticamente garantido, o técnico do Nhô Quim, Douglas Pimenta, pediu para que seus jogadores não se desgastassem tanto, mas apenas tentassem manter o domínio do jogo, tendo a posse de bola. Mas de nada adiantou. Depois de uma bela troca de passes, Thiago foi até o fundo do campo e cruzou na cabeça de Neto Mineiro, ampliando o marcador aos 15 minutos. O Independente estava caindo de quatro no Barão de Serra Negra.
O time da casa estava arrasador. Dois minutos depois, Thiago Furlan, cobrando falta, fez o quinto gol para alegria dos torcedores. Nessa altura, os poucos torcedores de Limeira estavam no estádio já tinham ido embora.
O XV do Barão não parava. Aos 20 minutos, Thiago Furlan, pela terceira vez na partida, fez o sexto gol. Numa indecisão do goleiro Ricardo com o zagueiro Rafael, o esperto atacante chutou para o gol. O Independente estava perdido em campo. Aos 26, o lateral do time de Limeira, Hugo, fez falta dura e foi expulso pelo juiz.
Ficha Técnica
XV de Piracicaba 6 x 0 Independente
Local: Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba-SP
Árbitro: Marcelo Rogério
Cartões Amarelos: Willian (XV de Piracicaba); De Paula, Rafael Braga, (Independente)
Cartões Vermelhos: Hugo (Independente)
Gols: Thiago, aos 27’/1T, aos 17’/2T e aos 20’/2T; Rafael Aidar, aos 30’/1T e aos 5’/2T; Neto Mineiro, aos 15’/2T e (XV de Piracicaba); (Independente)
Público: 1238
Renda: R$ 8.678, 00
XV de Piracicaba
Luciano; Joy, André, Willian (Evilar)e Assis; Jorge, Wellignton Costa, Givanildo (Marlon) e Thiago; Rafael Aidar e Neto Mineiro (Rodrigo Rote).
Técnico: Douglas Pimenta
Independente
Ricardo; Hugo, Bianco, Rafael Braga e Dú Garcia; Dú Guerreiro, De Paula (Renan), Vander e Amorim (Thiago); Buiú e Xande (Vinícius)
Técnico: Carlos Rossi