XV de Piracicaba 4 x 2 União São João - Com um a menos e na raça, XV vence a 1ª na Copa Paulista
Com a primeira vitória conquista, o XV de Piracicaba pula para a segunda colocação do Grupo 3, com quatro pontos.
O União São João, que ainda não venceu, tem um ponto, na quinta colocação.
Piracicaba, SP, 05 (AFI) – Mesmo jogando com um jogador a menos desde o final do primeiro tempo, o XV de Piracicaba conquistou sua primeira vitória na Copa Paulista. Nesta sexta-feira à noite, o time de Piracicaba venceu o União São João por 4 a 2 em jogo movimentado no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba (SP), pela quarta rodada do Grupo 3.
Os gols do XV de Piracicaba, que teve Felipe Benedetti expulso no final do primeiro tempo, foram de Luis Araujo,Anthony, que fez dois, e Gilberto Alemão. Dutra e Viana marcaram para o União São João.
Com a primeira vitória conquistada, o XV de Piracicaba pula para a segunda colocação do Grupo 3, com quatro pontos.
O União São João, que ainda não venceu, tem um ponto, na lanterna.
O JOGO
O XV de Piracicaba entrou com proposta ofensiva e antes dos dez minutos já tinha criado três boas chances de gol, sempre jogando pelo lado direito.
O time da casa seguia melhor na partida, dominando as ações, mas faltava ser objetivo no ataque. Quando fez isso, abriu o marcador. Aos 21 minutos, Willian Monteiro cruzou pela direita fechado, o goleiro Igor não alcançou e Luís Araujo apareceu sozinho para marcar de cabeça.
Na primeira chegada do União São João quase o time de Araras empatou quando, aos 26, Dutra levantou a bola pela direita, Luiz Gustavo cortou, mas quase mandou contra o próprio gol O jogo que parecia tranquilo para o XV mudou de panorama no final.
Aos 39, o time de Araras buscou o empate. Marquinhos cruzou pela direita, Viana ajeitou de peito e Dutra bateu da entrada da área acertando o ângulo do goleiro Gabriel Coutinho.
No final, aos 43, o time da casa teve um jogador expulso. Felipe Benedetti que cometeu falta no meio de campo parando o contra-ataque e como já tinha amarelo, foi expulso.
ETAPA FINAL
O União São João mudou a postura no segundo tempo já que estava com um jogador a mais em campo. Logo aos 9 Dutra de falta exigiu bia defesa de Gabriel Coutinho.
O time de Araras era melhor no segundo tempo e quase fez o segundo aos 25. Após cruzamento pela esquerda, a defesa do XV chegou antes e salvou o time da casa.
Mesmo com um jogador a menos, o XV de Piracicaba conseguiu marcar. Graças a uma jogada individual de Anthony, aos 32. Ele recebeu pela esquerda, avançou, passou pela marcação e bateu cruzado. A bola desviou na defesa adversária antes de entrar.
O União São João não deixou nem o XV comemorar e cinco minutos depois empatou. Viana, cobrando pênalti empatou.
O XV de Piracicaba não se entregou e aos 40, Gilberto Alemão bateu falta forte da entrada da área e fez o terceiro do time da casa.
No final, Paulinho sofreu pênalti e Anthony bateu firme para marcar seu segundo na partida e o quarto do XV.
PRÓXIMOS JOGOS
No próximo sábado (13), o XV de Piracicaba encara o Grêmio São-Carlense às 16h, fora de casa, no Estádio Municipal Prof. Luiz Augusto de Oliveira, às 16h. O União São João no mesmo dia recebe o Rio Claro, no Dr. Hermínio Ometto, em Araras, às 15h
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Grupos
- Rodada:
- 4ª
- Data:
- 05/07/2024
- Árbitro:
- Vinícius Bettio
- Assistentes:
- Rodrigo Meirelles Bernardo e Lucas Rodrigues Antonio
- Cartões Amarelos:
- XV de Piracicaba: Felipe Benedetti e Luis Gustavo
- União São João: Neto e Gabriel Mancha
- Cartões Vermelhos:
- XV de Piracicaba: Felipe Benedetti
- GOLS:
- XV de Piracicaba: Luis Araujo 21’/1T, Anthony 32’/2T e aos 45’/2T e Gilberto Alemão 40’/2T
- União São João: Dutra 39’/1T e Viana 37’/2T
- Público:
- 1.207 pagantes
- Renda:
- R$ 16.405,00
- Estádio:
- Barão da Serra Negra
- Local:
- Piracicaba (SP)