XV de Piracicaba-SP Rio Claro
XV de Piracicaba 3 x 0 Rio Claro - Nhô Quim entra muito mais ligado e domina

XV de Piracicaba estreia com grande vitória na Copa Paulista

Gols foram marcados por Carlos Alberto, Franklin e Lúcio Flávio, de pênalti

XV de Piracicaba Copa Paulista Rio Claro e1637030173829
Foto: Michel Lambstein

Piracicaba, SP, 14 (AFI) – O XV de Piracicaba estreou com respeito no Barão de Serra Negra, em Piracicaba, para fechar a terça-feira de Copa Paulista. Pela primeira rodada, os donos da casa bateram o Rio Claro por 3 a 0 com gols logo no início das etapas.

Carlos Alberto e Franklin deixaram a marca no primeiro tempo e Lúcio Flávio fechou a conta, após o intervalo.

O XV de Piracicaba chega aos mesmos três pontos do São Bento, que bateu o Noroeste por 1 a 0, na abertura do Grupo 2, mas fica na liderança pelo saldo de gols. O Rio Claro começa a competição na lanterna (4°).

GOLS NO INÍCIO

O XV de Piracicaba entrou com tudo e, em menos de dez minutos, abriu 2 a 0 no placar. Logo aos seis, Juninho bateu lateral à área e Ítalo fez o pivô. Carlos Alberto aproveitou a “parede” do companheiro para dominar e finalizar no cantinho de Yuri.

Aos 10, a jogada começou na direita com Carlos Alberto e acabou no ótimo chute de Franklin, pela esquerda. O autor do primeiro gol tocou em Lucas de Sá, que rolou até Franklin. O ponta-esquerda cortou para o meio e mandou a redonda rente a trave. Sem chances, mais uma vez, para Yuri.

O XV continuou superior e não deixou o Rio Claro atacar. As melhores oportunidades ainda eram dos donos da casa, mas as redes só voltaram a balançar na segunda etapa e, de novo, no início.

20 SEGUNDOS!

O relógio marcava 20 segundos quando Carlos Alberto (sempre ele), após avanço pela direita, acertou a mão de Anderson dentro da área. O árbitro não hesitou em assinalar o pênalti. Lúcio Flávio, que entrou na vaga da Ítalo, chamou a responsabilidade e converteu.

O Rio Claro teve a chance de diminuir e animar a partida na cabeça do Lucas Cunha. Belliato fez grande defesa à queima-roupa, em chute de Denilson. O rebote sobrou com o zagueiro que, próxima a linha do gol, acertou a trave.

Os visitantes sentiram o “golpe” ao desperdiçar a oportunidade e caíram de rendimento. O XV de Piracicaba, à frente, deixou de atacar com tanto ímpeto e só administrou até o apito final.

SEMANA QUE VEM

Os times voltam a campo na próxima terça-feira (21), às 15 horas, pela terceira rodada. O XV de Piracicaba visita o São Bento, no Walter Ribeiro. O Rio Claro no Dr. Augusto Schimidt Filho, recebe o Noroeste.

FICHA TÉCNICA

XV de Piracicaba-SP
XV de Piracicaba-SP
3 0
Rio Claro
Rio Claro
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
1ª Rodada
Fase Data:
14/09/2021
Fase Árbitro:
Salim Fende Chavez (SP)
Fase Assistentes:
Italo Magno de Paula Andrade (SP) e Paulo Cesar Modesto (SP)
Fase Cartões Amarelos:
XV de Piracicaba: Robson e Parrudo
Rio Claro: Vitinho, Lucas Cunha e Denilson
Fase GOLS:
XV de Piracicaba: Carlos Alberto 6’/1T, Franklin 10’/1T e Lúcio Flávio (pênalti) 1’/2T
Fase Estádio:
Barão de Serra Negra
Fase Local:
Piracicaba (SP)

Confira também: