Paulista A2: XV de Piracicaba perde em casa e carrega segunda pior campanha

Nesta quarta-feira (24), o Nhô Quim perdeu para o Oeste por 1 a 0 no Barão de Serra Negra, e assumiu a segunda pior posição na tabela geral

O início do XV de Piracicaba no Campeonato Paulista da Série A2 segue sendo péssimo, com apenas um ponto em nove disputados

XV de Piracicaba
Oeste levou a melhor em Piracicaba (Foto: Mariana Kasten)

Piracicaba, SP, 25 (AFI) – O início do XV de Piracicaba no Campeonato Paulista da Série A2 segue sendo péssimo, emplacado ainda mais com a derrota em casa nesta quarta-feira (24) para o Oeste, por 1 a 0 no Barão de Serra Negra, que colocou o Nhô Quim na segunda pior posição na tabela geral.

Com apenas um ponto em nove disputados, os piracicabanos perdem posição para o Monte Azul no número de gols marcados, deixando também de ocupar a última posição por apresentarem saldo melhor que o Comercial.

XV de Piracicaba
Oeste levou a melhor em Piracicaba (Foto: Mariana Kasten)

O técnico Paulo Roberto Santos reparou uma melhora na atuação, ainda que com derrota: “Dos nossos três jogos, vejo que esse foi o que tivemos o melhor comportamento, mas lógico que você não pode gostar de um jogo em que foi derrotado. Em relação às mudanças, entendo que os atletas que entraram foram bem, dando um ritmo diferente à equipe. No segundo tempo, com os jogadores vendo que o gol não saía, nos desarrumamos e cometemos algumas jogadas precipitadas.”

Em alguns lances, tínhamos a oportunidade do passe e acabamos optando por finalizar de qualquer maneira. Isso também nos prejudicou. Tivemos uma marcação mais forte no meio de campo, com mais desarmes, que era um dos nossos problemas, e trabalhamos melhor a bola nesse setor. Na minha ótica, o que faltou foi chegarmos mais pelos lados do campo, porque o adversário voltava todo, com duas linhas de quatro, e nós não fomos tão objetivos por ali

XV DE PIRACICABA NA ZONA DE REBAIXAMENTO

Paulo Roberto também prezou pela melhora, que deve aparecer ao longo dos próximos compromissos: “O que colocamos para os atletas é que houve uma melhora e eles podem render mais do que isso, mesmo diante de um outro adversário complicado, como o São Bento (próximo adversário). Nesta divisão, há um equilíbrio muito grande entre os clubes, com um ou outro em um momento melhor. Nós temos, com esse grupo, condições de buscarmos os resultados que precisamos.”

Vindo de três resultados ruins, entre eles duas derrotas em casa, o XV de Piracicaba vai agora para um confronto longe de seu mando. No Walter Ribeiro, em Sorocaba, visitará o líder São Bento neste sábado (27), às 15h.

Confira também: