XV de Piracicaba 2 x 0 São Caetano - Nhô Quim vence fácil e sobe para 3º
O time piracicabano entrou de vez na briga pelo acesso na Série A2 do Paulista
Piracicaba, SP, 02 (AFI) – O XV de Piracicaba entrou mesmo na briga pelas primeiras colocações do Campeonato Paulista da Série A2. Na noite desta quarta-feira, o Nhô Quim derrotou o São Caetano por 2 a 0, no Barão de Serra Negra, pela 11ª rodada.
Com o resultado, o XV subiu para a terceira colocação, com 19 pontos, atrás apenas da Portuguesa (24) e Oeste (22). O São Caetano, por outro lado, acabou caindo para a nona posição, com 14, fora da zona de classificação. O oitavo lugar está sendo ocupado pelo São Bento, com 15.
NHÔ QUIM NA FRENTE
O XV de Piracicaba construiu a vitória no primeiro tempo. Com outro ímpeto desde quando Roberto Cavalo assumiu a equipe, o Nhô Quim foi para cima logo de cara e montou uma verdadeira blitz no campo de defesa do adversário. O gol foi sair aos 18 minutos. Paraíba aproveitou a sobra dentro da área para abrir o marcador.
Em vantagem, o XV começou a administrar o resultado e aproveitou para anular os pontos fortes do Azulão, que vem em queda livre na competição. Aos 32 minutos, o Nhô Quim avançou e ampliou o marcador. Diego Rosa recebeu na área e tocou na saída do goleiro Luiz para fazer 2 a 0.
FICOU ASSIM
No segundo tempo, o São Caetano tentou esboçar uma pressão, mas encontrou extrema dificuldade para criar oportunidades de gol. A melhor chance foi em um lance despretencioso de Maranhão, que foi pela linha de fundo.
O XV foi crescendo aos poucos, envolveu mais uma vez o adversário e ameaçou na base da bola parada. O São Caetano aceitou a derrota e esperou o tempo passar, melhor para o Nhô Quim que confirmou os três pontos.
XVPRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o São Caetano enfrenta o São Bento no sábado, às 15h, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Su. No mesmo dia e horário, o XV visita o Lemense, no Bruno Lazarini, em Leme.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª Fase
- Rodada:
- 11ª rodada
- Data:
- 02/03/2022
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Vinicius Furlan
- Assistentes:
- Paulo Cesar Modesto e Italo Magno de Paula Andrade
- Cartões Amarelos:
- São Caetano: Lucão e Ferreira
- GOLS:
- XV de Piracicaba: Paraíba 18’/1T e Diego Rosa 32’/1T
- Público:
- 1.651
- Renda:
- R$ 34.170,00
- Estádio:
- Barão de Serra Negra
- Local:
- Piracicaba (SP)